Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2018 às 08h22min - Atualizada em 18/09/2018 às 08h22min

Sessão da Tarde

FLÁVIO RICCO
De acordo com dados do Kantar Ibope, a “Sessão da Tarde”, um dos mais antigos espaços de cinema da Globo – completou em março 44 anos – tem na chamada “Classe C” o seu maior público: 50%. Segundo o mesmo instituto, AB, 25% e DE, 25%. Como outro detalhe interessante, é mais vista pelo público feminino: 60%. Como se observa, dentro de um cenário nacional, atinge diariamente diferentes “consumidores”, outros mais, outros menos, e permanece intocável na programação, apesar dos tantos falatórios que poderia dar lugar a um produto nacional. Não foram poucas as informações de bastidor, nos últimos anos, que seria substituída, algo que a Globo nunca confirmou, mesmo diante dos momentos mais complicados de sua audiência. Por aqui mesmo já se falou sobre isso. A “Sessão da Tarde”, que também exibe filmes inéditos, é sempre uma boa janela para matar a saudade de vários clássicos, em especial aqueles que fizeram a alegria e emocionaram tanta gente. E sua permanência no ar, também, se justifica, pelo fato de a emissora precisar honrar contratos com os principais estúdios americanos, como Disney, Warner, Sony, entre outros, mesmo com esses filmes completamente esvaziados pela TV paga e streaming.

TV Tudo
Pioneiro
A HBO está programando para março do ano que vem, a estreia de “Santos Dumont – mais leve que o ar”, com João Pedro Zappa interpretando o brasileiro pioneiro da aviação. A série também reúne no elenco Alex Slama, fazendo o francês Antoine Blesson, um balonista do Aeroclube de Paris.

Plano de trabalho
Todos os envolvidos no “Dancing Brasil”, da Record, precisam obedecer a um total de 24 horas de preparo para a dança de estreia no programa. Até para ninguém fazer feio no primeiro programa. Depois, a carga será diminuída para 12 horas por semana.

Assédio
Jéssica Ellen e Gabriel Godoy formam o casal Daiane e Leandro na minissérie “Assédio”, prevista para ir ao ar no dia 21 no Globoplay. Daiane é a melhor amiga de Glória (Mariana Lima), mulher do médico-estuprador. “Assédio” conta a história de uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado: Roger Sadala (Antonio Calloni). Qualquer semelhança com fatos ou pessoas não será mera coincidência. A obra é livremente inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga.

Talento de sobra
Emiliano Queiroz, 82, Irene Ravache,74, e José Santa Cruz, 89, integram o elenco da nova novela das seis “Espelho da Vida”, estreia da Globo, dia 25. Santa Cruz, muito conhecido pela atuação no humor e na área de dublagem, vem aí como o padre Léo, sacerdote na fictícia cidade de Rosa Branca.

Então é isso. Mas quinta-feira tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90