Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2018 às 10h01min - Atualizada em 16/08/2018 às 10h01min

'Missão Impossível: Efeito Fallout'

KELSON VENÂNCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação
Quando gravei um vídeo logo após sair do cinema dizendo que pela primeira vez tinha dado nota total para um filme da série “Missão Impossível”, muitos dos nossos seguidores no “Cinema&Vídeo” que não assistiram os longas anteriores começaram a nos mandar mensagens perguntando se para assistir o novo filme seria necessário ter visto os demais. E eu respondi que "se você for alguém que não se importa muito com o seguimento de uma história e que quer apenas ver um filme com muita ação, tudo bem, vá em frente. Agora se você quer entender o roteiro, que no caso de MI é de certa forma até complexo, sim você precisa assistir os anteriores, especialmente o "Nação Secreta". Ao todo são cinco produções antes dessa, ao longo de 22 anos.

Eu sempre gostei da maioria dos filmes da série e sempre fui fã das aventuras do agente Ethan Hunt (Tom Cruise). É claro que quem assiste qualquer um dos filmes já tem de estar acostumado com os exageros. Mas em “Efeito Fallout” até mesmo o exagerado ficou na medida certa. Tudo foi perfeito, sem nenhum incômodo nas cenas de ação. Pelo contrário, fiquei empolgado com todas as sequências de perseguições, explosões, tiros, lutas e tudo que vem em um bom pacote de MI. O filme é de tirar o fôlego, daqueles que te deixam tenso quando o assunto é ação.

E nesse quesito temos de dar mérito ao diretor Christopher McQuarrie que realizou um bom trabalho no longa anterior e parece estar fazendo uma boa dupla com o astro Tom Cruise já que os dois estiveram juntos também no ótimo “Jack Reacher” e vão repetir a parceria na continuação de “Top Gun” (Prefiro esquecer o trabalho deles em “A Múmia”). McQuarrie faz um trabalho de mestre em “Efeito Fallout” com ângulos que nos colocam na pele do próprio Ethan quando o agente está sob constante perigo. É claro que se não fossem os ótimos, e felizmente moderados, efeitos especiais, talvez esse resultado não seria tão eficaz. Mas tudo funciona muito bem.

O elenco sempre é de primeira e Tom está cada vez mais brilhante como Ethan Hunt. Temos a impressão de que ele ama fazer este papel, como se fosse o melhor da carreira dele. A novidade fica por conta de Henry Cavill que tira o peso da capa do Superman das costas e também faz uma interpretação muito boa como o agente bigodudo August Walker.

E como já adiantei lá em cima, para melhorar mais ainda, este sexto filme da franquia ainda tem o melhor e mais bem amarrado roteiro de toda a série. Uma história bastante instigante, inteligente e cheinha de ótimas surpresas.

Nota 10
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90