Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2018 às 08h53min - Atualizada em 14/08/2018 às 08h53min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLUNISTA
Gloob
O Gloob, da Globosat, marcou para 15 de outubro a estreia da série “Escola de Gênios”, fruto de parceria com a Mixer Filmes. Criada por Ângela Fabri, a produção, mesmo antes de entrar no ar, chamou atenção do mercado internacional, nas diversas feiras do calendário. Interesse impressionante, com venda para mais de 30 países. A expectativa das partes envolvidas é muito grande sobre seu lançamento por aqui e até mesmo do que poderá gerar em relação a outros produtos. Toda captada em resolução 4k, “Escola de Gênios” acompanha a vida de dez protagonistas — cinco meninas e cinco meninos — que estudam numa escola bem diferente do tradicional e onde podem desenvolver habilidades com as quais mantêm maior afinidade. Como destaque a história de Isaac (Kaik Pereira), de 12 anos, que é convidado a estudar na instituição. Incomodado com o ambiente no início, ele percebe que o lugar é ideal para melhorar algumas de suas habilidades a fim de ajudar sua irmã Maju (Alice Siqueira), de nove anos. Tetraplégica, o sonho dela é voltar a jogar videogame. Assim, Isaac se apaixona por robótica e cria uma mão mecânica para auxiliá-la. A série, aliás, demonstra uma preocupação com a diversidade: além da quantidade igual de meninas e meninos, o elenco principal conta com dois negros. Outra missão do programa é a abordagem de assuntos científicos, além de valorizar as diferenças e individualidades de cada personagem.

TV Tudo
Arrumando as malas
Depois das apresentações especiais de “Os Vilões de Shakespeare”, na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo, Marcelo Serrado vai se dedicar agora às gravações da versão hispânica da minissérie “Amores Roubados”, com gravações na Colômbia e EUA. Ele foi o único ator brasileiro convidado para o elenco.

Pão de queijo
Equipes de “O Sétimo Guardião” desembarcaram em Minas Gerais para dar início às gravações. Trata-se da principal locação da substituta de “Segundo Sol. É lá que será a fictícia Serro Azul.

Debates
Dentro de duas semanas, o SBT pretende fechar todos os detalhes dos seus debates para Presidente e Governador com os partidos, junto com a “Folha” e “UOL”. O encontro relativo à corrida pelo Planalto foi marcado para 26 de setembro. Em caso de segundo turno, 17 de outubro. Para Governador, 19 de setembro, e 10 de outubro – se houver a necessidade. Carlos Nascimento vai mediar.

C’est fini
Luciana Gimenez certamente ocupa o posto de apresentadora de TV que mais viaja do país, devido a compromissos profissionais, familiares e outros do gênero. Esse título é dela e ninguém tira, como se constata nas suas redes sociais.
 
Então é isso. Mas quinta-feira tem mais. Tchau!
 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90