Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2018 às 09h24min - Atualizada em 07/08/2018 às 09h24min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLUNISTA
Não é acaso
Na produção de novelas no Brasil, hoje tem a Globo e as demais. Uma trabalhando com planejamento e programação estabelecida em todos os horários até 2021. As outras do jeito que dá. Em tempo algum, a não ser por razão totalmente fora do controle, tal organização é alterada. Eventualmente pode até haver uma troca na ordem de entrada, como aconteceu com “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva, prevista para dois anos antes, mas que só será exibida agora. Tudo ao contrário da Record no caso de “Topíssima”. Escolheu a novela, escalou seu elenco e acabou sumindo com ela. Escafedeu. Outra prova de comando e uso de boa experiência: “Deus Salve o Rei”, encerramento recente, sob o risco de um fracasso histórico, foi salva a tempo dos inúmeros equívocos que vinha cometendo. A intervenção surgiu no momento certo. Na Record, um caso semelhante aconteceu quando a novela “Máscaras” apresentou problemas de Ibope e conteúdo. Na ocasião, no entanto, o autor Lauro César Muniz não teve ninguém ao seu lado para colaborar e oferecer o apoio necessário. Deu no que deu.

TV Tudo
Vem aí
O PlayPlus, da Record, sem a pretensão de bater de frente com qualquer outro serviço, pretende funcionar como um shopping de conteúdo. Vai daí os vários produtos pensados para lá, próprios ou de parceiros. Além do programa para crianças da Xuxa, o Mion também terá o dele e o Bola, ex-“Pânico”, com um de desafios. Além de outros.

Autênticas
O GNT iniciou os trabalhos de produção de um documentário sobre cantoras, intitulado “Autênticas”. Trata-se de um projeto em parceria com a produtora Polar Filmes e terá as participações de Paula Fernandes, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Naiara Azevedo e Solange Almeida.

C’est Fini
A Record News estreia no próximo dia 13, às 20h, o programa “Desafios do Brasil”, com apresentação de Pedro Leão, que receberá especialistas para falar dos principais desafios que os próximos governantes do país terão em 2019. Serão cinco episódios, com participações de Melina Risso, do Instituto Igarapé; João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto; Joelson Sampaio, coordenador do curso de Economia da FGV; Marília Louvison, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP, e Bruno Brandão, diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil.

Então é isso. Mas quinta-feira tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90