Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2018 às 17h32min - Atualizada em 28/05/2018 às 17h32min

Renovação ou não da Disney coloca SBT em estado de atenção

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
 
A renovação com a Disney é a questão do momento no SBT. Como se trata de um assunto que sempre se resumiu ao dono Silvio Santos, nenhum dos diretores da casa, nem os mais medalhados, tem qualquer informação sobre o desenrolar das negociações. Aliás, os valores do contrato existente, prestes a se encerrar, se bobear, só o próprio SS e o seu vice, José Roberto Maciel, devem conhecer. Mais ninguém.

E, vamos combinar, só interessam mesmo a eles e ao Imposto de Renda. A continuidade ou não deste compromisso, cuja decisão deve sair, mais tardar, entre julho e agosto, tem grande importância na programação de todos os dias, incluindo o domingo. Com ela, não haverá alteração alguma, sem maiores transtornos, mas sem ela será necessário todo um rearranjo para cobrir as 14 horas semanais hoje destinadas ao “Mundo Disney”.

Um assunto, claro, que passa a chamar atenção.
 

TV TUDO

VEM AÍ
“Menopausa, o Musical”, considerada a comédia de maior sucesso de Las Vegas, está sendo montada em São Paulo, com Angela Dip, Bibba Chuqui, Cris Nicolotti e Simone Gutierrez. Estreia em 13 de agosto.

PASSANDO A LIMPO
Tudo, na Band, está em compasso de espera. A preocupação do momento é botar ordem na casa e superar, o mais rapidamente possível, enganos cometidos no passado. Quanto aos necessários ajustes na programação a ideia é fazer tudo ao longo do mês de junho.

VOLTA HOJE
Guillermo Pendino, depois da feira em Los Angeles e uma semana de licença, reassume nesta segunda-feira as suas funções no Artístico da Band. Em todo esse processo de mudanças, a sua participação passa a ser indispensável.

PRETO NO BRANCO
Sempre muito reservados, principalmente após o anúncio do fim do casamento, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho estão tocando a vida. E, já assinaram inclusive o documento do divórcio.

AMBIENTE
Simone Abdelnur, modelo, atualmente  em uma espécie de lua de mel com Carvalho na Europa, antes de viajar fez várias visitas à sede da Rede TV!. Verificou-se, inclusive, que as suas relações com Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, são as melhores possíveis.

NÃO É A PRAIA
Aliás, ainda em se tratando deste assunto, já existiram especulações de que Simone poderia vir a fazer algum trabalho na Rede TV!, até apresentação de um programa. Só que não. Data hoje, pelo menos, nunca existiu essa pretensão.

SUSPENSE
Nova semana começa e com ela devem ser anunciadas mudanças no jornalismo da Record. Finalmente, depois de tantos e lamentáveis acontecimentos, com barracos de toda natureza e até o ataque de fúria de um funcionário, há o entendimento que não tem mais como continuar desse jeito.

BONDE DA HISTÓRIA
Os acontecimentos dos últimos dias, para aqueles que ainda tinham alguma dúvida, passaram a certeza de que não existe mais jornalismo com hora certa. De modo geral, a televisão aberta, diante da concorrência cada vez maior de outros meios, passou a abrir mais espaço para a informação. Cuide-se quem não proceder assim.

ESPAÇO
Dessa safra de jovens atores, Johnny Massaro é um dos que mais tem chamado atenção. Não à toa, dentro das mudanças programadas para “Deus Salve o Rei”, será aumentada ainda mais a sua participação, até com direito a triângulo amoroso ao lado de Tatá Werneck e Monique Alfradique.   

DIRETO DE LÁ
Parte da equipe do Fox Sports, escalada para a cobertura da Copa, embarca para a Rússia no sábado. O programa “Fox Sports Rádio”, com Benjamin Back e equipe, a partir da próxima segunda-feira será apresentado de lá.

PROMESSA
Sophia Valverde, a protagonista de “Poliana”, nos interiores do SBT já é considerada “a nova Larissa Manoela”.

BATE-REBATE

- “Aqui é Brasil”, música-tema da Copa já veiculada nas rádios do Grupo Band, foi escrita por Jair Oliveira, o Jairzinho, e produzida por Simoninha...  A interpretação é do cantor Lino Krizz.

- Globo deu por encerrado o episódio dos atrasos, envolvendo Bruna Marquezine nas gravações de “Deus Salve o Rei”...  Autor, diretor, equipe e a própria atriz acreditam que os problemas que existiam foram definitivamente superados... E que a ordem é seguir em frente... Os trabalhos de “Deus Salve o Rei” só serão concluídos na última semana de julho... Diante disso, no caso da Bruna e de todos, Copa da Rússia, então, só pela TV. 

- Na Rede TV! parece eterna a disputa de um pessoal que deseja fazer televisão de verdade contra os que só pensam em vender horário... Por aí entenda-se programação-artístico e jornalismo contra o comercial... Uma luta interminável. A disputa pelos espaços vazios é sempre intensa.

C'EST FINI
As gravações da segunda temporada da série “Sob Pressão” entraram na reta final. O diretor Andrucha Waddington pretende concluir os trabalhos em 5 de junho, e  Fernanda Torres, mulher dele, promete ser o nome dessa edição. Fernanda é Renata, uma diretora do hospital cheia de boas intenções, mas que em determinado momento entrará em esquemas de corrupção com a justificativa de fazer o local funcionar melhor.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90