12/04/2018 às 09h04min - Atualizada em 12/04/2018 às 09h04min

Aguinaldo Silva promete 'capricho' de minissérie em nova novela

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Enquanto “O Outro Lado do Paraíso” entra nas últimas semanas de exibição e “Segundo Sol” está em vias de iniciar seu caminho, a Globo, com antecedência e planejamento de sempre, já faz “O Sétimo Guardião” aparecer no radar para estrear em novembro. 

A ideia do diretor Rogério Gomes é gravar as externas dos primeiros 50 capítulos em locações em Minas Gerais. Lá estará situada a misteriosa Serro Azul, vizinha de outras tantas cidades fictícias criadas pelo Aguinaldo Silva, cuja proposta ou maior desafio será desenvolver toda novela no ritmo e capricho característicos de minissérie.

No elenco, estarão grandes nomes, casos de Tony Ramos, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Flavia Alessandra, Dan Stulbach, Letícia Spiller, Caio Blat, Milhem Cortaz, Marcello Serrado... e, possivelmente, Paolla Oliveira. O enredo marcará a volta da Globo e do autor ao realismo fantástico na faixa das 9 da noite.
 

TV TUDO

ESTÚDIO MARCADO
Silvio Santos mandou reservar estúdio para reiniciar as gravações do seu programa no próximo dia 26. Até o final da semana que vem ele continuará em férias nos Estados Unidos.

CADA VEZ MAIS
A GloboNews, além do que já existe, irá intensificar ainda mais os seus espaços de informação. Evidente que com isso alguns dos seus atuais programas, com o decorrer do tempo, serão sacrificados.

DOCUMENTÁRIO
Nesta quinta-feira, às 21h30, a TV Aparecida vai exibir um documentário sobre as dificuldades dos refugiados venezuelanos no Brasil. “A Fronteira da Esperança” irá  mostrar o drama dessas pessoas, obrigadas a deixar seu país em busca de refúgio em nações vizinhas.

BAND DE HOJE
A grande diferença da Band, do final do ano passado para os dias atuais, está no setor de alimentação. Bombando. As duas lanchonetes, depois de muito tempo meio assim, voltaram a ter filas. E, de vez em quando, para aliviar a demanda, são solicitados os serviços dos food trucks. O do pastel é o de maior sucesso.

É SÉRIO
Por que a Band marca data de estreia de novos programas se existe o risco de não cumprir? Datena e Milton Neves foram anunciados para este próximo domingo, só que em ambos os casos, por motivos os mais diferentes, isto não irá acontecer. Um desgaste desnecessário.

UMA COISA É UMA COISA...
O fato de a Record ter desistido de fazer “A Casa” não significa Marcos Mion na apresentação de “A Fazenda”. Não existe esta decisão. O que há, desde o começo da semana, é a busca de um novo formato para ele.

LOUCO ISSO
Falando em Record, foi colocada no ar uma regressiva para a abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos”. É certo fazer regressiva para cena de novela em reprise?

AFASTADA
Milena Toscano, grávida, já se afastou das gravações de “As Aventuras de Poliana”, próxima novela do SBT. A possibilidade de ela voltar depois de dar à luz, levantada em determinado momento, também já foi descartada. O seu contrato, porém, será cumprido até o fim, mantendo-se assim tudo que foi combinado e assinado.

"IMPÉRIO"
Lembra da solução encontrada pela Globo, em “Império”, quando Marjorie Estiano assumiu a personagem de Drica Moraes? As cenas já gravadas por Milena Toscano em “Poliana” serão mantidas, porém, a partir de determinado momento, uma outra atriz assumirá sua personagem. Os testes, para encontrar a substituta, já estão acontecendo no SBT.

BOM MOMENTO
Na terça-feira, logo após a exibição do “Cidade Alerta”, o apresentador Luiz Bacci reuniu toda a sua equipe em um jantar para comemorar a audiência. O programa, já há algum tempo, tem se destacado na grade e alavancado a programação noturna.

JÁ É SUCESSO

Nathalia Dill em cena de “Orgulho e Paixão” como Elisabeta. A novela foi muito bem recebida pelo público e crítica | Foto: Globo/Joao Miguel Junior

BATE-REBATE

- Direção da Globo muito satisfeita com os resultados de “Malhação – Vidas Brasileiras”.

- Pegando carona na estreia de “Cobra Kai”, em maio, no YouTube Red, os canais pagos não se cansam de exibir filmes da série “The Karate Kid”.

- O jornalista Miguel Arcanjo Prado, além de produtor artístico do “Superpoderosas”, na Band, assumiu como colunista do programa... Seu papel é abordar notícias que bombam na internet sobre mulheres empoderadas, além de destacar dicas culturais.

- Fafy Siqueira também será homenageada pelo “Tá no Ar”, da Globo, dia 17.

- Record continua fazendo gravações em cinemas, para destacar a bilheteria de “Nada a Perder”.

- Paula Richard e os demais roteiristas de “Jesus” estão muito adiantados no texto da novela... Até em função disso, vão tirar um pouco o pé do acelerador e investir mais no acabamento dos capítulos.

- Tudo certo entre O2 e HBO para a produção da série “Pico da Neblina” e seu lançamento em 2019... Enredo que vai falar sobre legalização da maconha em uma cidade do Brasil.    

C'EST FINI
O “Hoje em Dia”, na Record, começa a exibir na próxima segunda-feira uma série especial gravada por Ana Hickmann em Israel. Serão quatro ou cinco matérias, destacando inclusive o seu batismo no Rio Jordão, passagem pelo deserto da Judeia, entre outros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »