10/04/2018 às 09h12min - Atualizada em 10/04/2018 às 11h12min

Band precisa buscar alguém para cuidar da sua programação

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

No caso da Band, apenas colocar novos produtos no mercado não basta. É preciso cuidar deles e ter pelo menos um alguém responsável por isso. Saiu da cabeça de quem a ideia de estrear “O Senhor dos Céus” na véspera do feriado da Semana Santa? Após dois capítulos apresentados, a média é de 1,9, na Grande SP. Uma decepção.

Erro grave da sua programação, assim como no domingo não houve cuidado nenhum em colocar no ar, às 17h50, um programa esportivo, “Terceiro Tempo”, ainda com a bola correndo em várias decisões estaduais. Não deu outra. Foi traço o tempo todo até porque a final do Paulista só acabou às 18h17, depois da disputa em pênaltis e a Globo chegando a 50 pontos de pico naquele momento.

Se o “Simpsons” é sempre requisitado para tapar buracos na grade, por que não foi novamente usado para isso? E por que não houve a preocupação de estrear o novo “Show do Esporte” no domingo das decisões, aproveitando-se de todo calor delas? Erros que demonstram desconhecimento e desconhecimento que tem um preço, assim como voltar com o “Masterchef” em plena reta final do “Big Brother”. Pode dar certo?
 

TV TUDO

BOM JORNALISMO
Fernando Fernandes, da Band, encarregado da cobertura de Palmeiras e Corinthians no domingo, só deixou o estádio por volta das 10 da noite. Foi o único que acompanhou a saída do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, quase 4 horas depois do jogo encerrado.

OUTROS NOMES
Larissa Maciel, Flávio Pardal e Manuela Llerena são as mais novas confirmações para o elenco de “Jesus”, próxima religiosa da Record. Acredita-se que ainda hoje deve sair o nome do protagonista.

PROMESSA DO DONO
Aos seus mais próximos, Johnny Saad tem assegurado que, mais tardar até o final desta semana, já terá definido o nome do novo diretor comercial da Rede Bandeirantes. Está por horas. 

MARCAÇÃO CERRADA
O trabalho de Ricardo Linhares como supervisor de “Deus Salve o Rei” vai até o encerramento da novela. E com foco nas ações dos protagonistas Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Bruna Marquezine, Johnny Massaro e Tatá Werneck.

NÃO VAI ROLAR
A Rede TV! ainda não admite publicamente, mas já jogou a toalha em relação a Série B do campeonato brasileiro deste ano, que vai ser jogado a partir de sexta-feira. Não houve acordo para a sua transmissão.

NO SACRIFÍCIO
Apesar dos problemas de saúde, incluindo aí duas costelas fraturadas após desmaio na Band, Datena gravou domingo o piloto do seu novo programa, “Agora é com Datena”, previsto para estrear ainda este mês. Nesta semana, ele fará testes do quadro “A Fuga”, baseado no formato “Raid The Cage”, ainda como parte dos trabalhos preparatórios do mesmo programa.

COMO NOS VELHOS TEMPOS
O ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, só pode acompanhar o jogo Palmeiras e Corinthians, porque o campeonato paranaense, também com decisão no domingo, não teve transmissão ao vivo na TV e em nenhuma plataforma. O Atletiba, como nos velhos tempos, só pode ser acompanhado pelo rádio.

ESTREIA DO MUJICA
Palmeiras e Boca Juniors, nesta quarta, em São Paulo, vai marcar a estreia de Muricy Ramalho em transmissões normais da Globo. Ele vai dividir com Junior e Renato Marsiglia os comentários do jogo, que terá narração de Cleber Machado.

PROBLEMÃO
Ontem, no “Fofocalizando”, Leo Dias anunciou a gravidez de Isis Valverde, escalada como uma das protagonistas de “Espelho da Vida”, de Elizabeth Jhin, na fila das seis. Notícia que surpreendeu a todos, inclusive a teledramaturgia da Globo.

DE PERTO
Já liberado do texto de “O Outro Lado do Paraíso”, Walcyr Carrasco deverá acompanhar de perto as gravações mais importantes dessa reta final. Como aconteceu, por exemplo, na sequência que marcou o retorno triunfal de Clara (Bianca Bin).   

BATE-REBATE

- Com passagens por Globo e SBT, Dani Moreno é outra que está com tudo certo para “Jesus”... Fará Marta, irmã de Lázaro – ator ainda não escolhido.

- Mesmo esvaziado, Geraldo Luis continua surpreendendo nas manhãs de domingo da Record... Com 9, 1 pontos de média, só perdeu para a Globo (15) no fim de semana. Dados da Grande São Paulo... O problema é que ele pegou um embalado “The Voice Kids” pela frente... Fechou com 18 em São Paulo e 23 no Rio.  

- No sábado que mexeu com todas as redações de telejornais, Rosana Jatobá dividiu com Boris Casoy a bancada do “Rede TV News”... A jornalista, como contratada da casa, ainda está no aguardo de um projeto para chamar de seu.

- Band, na manhã de ontem, promoveu a estreia de “Superpoderosas”... Audiência ainda baixa. Nem poderia ser diferente... Mas a tendência é crescer. O programa revelou qualidades.

C'EST FINI
Orlando Drummond, 98 anos, ator, dublador e radialista, conhecido pelo Seu Peru da “Escolinha”, vai participar do último episódio desta quinta temporada do “Tá no Ar”, na Globo, no próximo dia 17. O programa será todo em homenagem ao humor e aos grandes comediantes da televisão brasileira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »