23/03/2018 às 05h16min - Atualizada em 23/03/2018 às 05h16min

Depois da TV, a música também toma 'chá de sumiço' no rádio

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Essa da Band, que agora interrompe o “Brasil Urgente” para colocar trailer do “Show da Fé”, supera tudo que se possa considerar de mais absurdo na televisão. É bom não esquecer que a rejeição do público se dá através do Ibope. E parece que em tudo querem imitar o que de pior existe em outros lugares. A Record, por exemplo, já de muito tempo tem bispo ou pastor “benzendo água” no meio do “Balanço Geral”.

Aliás, no embalo disso, pare um pouco e observe: hoje, está se tornando uma das coisas mais difíceis do mundo ouvir música no rádio. No AM, esquece, porque já é um caso de muito tempo. O que nos surpreende é o atual estado das FMs. Só gente falando o tempo todo e tudo na base da gritaria.

Uma situação que pode perfeitamente levar um desavisado qualquer, num momento de distração imaginar estar ouvindo um rock maluco, mas não. É um pastor, aos berros, querendo tirar o diabo do corpo de alguém. Pior é constatar que a televisão vai indo para o mesmo caminho.
 

TV TUDO

ESTÁ LÁ 
Maísa Silva, Celso Portiolli e Danilo Gentili foram escalados para representar o módulo do SBT na “Rio Content 2018”. O evento, marcado para a Cidade das Artes, vai acontecer entre os dias 3 e 8 de abril.

FIM DE PAPO 
Sophie Charlotte encerrou domingo sua participação nas gravações de “Ilha de Ferro”, minissérie estrelada por Cauã Reymond, sob encomenda para um novo serviço de streaming do Grupo Globo. Porém, o período de férias será muito curto, porque seu nome já aparece na lista de outra série da Globo, “Aracy – O Anjo de Hamburgo”, escrita por Mario Teixeira e direção de Jayme Monjardim. Sophie fará a protagonista.

MUDANÇA DE PLANO 
A propósito de “Ilha de Ferro”, não vingou aquela ideia de realizar algumas gravações numa plataforma de petróleo na África. Lá ou aqui, concluiu-se depois, o resultado seria exatamente o mesmo. Então, por quê?

FUTURO 
Encerrada a confusão da mulher que não virou homem em “O Outro Lado do Paraíso”, fica agora a expectativa em torno dos novos rumos de Desirée e Juvenal, personagens de Priscila Assun e Anderson Di Rizzi. Cabe ao autor Walcyr Carrasco dar outro rumo na vida dos dois.

NOVA ORDEM 
Depois de receber vários deles, inclusive o presidente no Silvio Santos e Ratinho, o SBT acaba de proibir a presença de políticos nos programas da casa. Diante disso, as gravações de João Doria, Bolsonaro e Magno Malta para o “Programa Raul Gil”, e ainda inéditas, serão jogadas fora.

AGORA VAI 
Agora sim. As gravações do programa do Rinaldi Faria, para o fim de noite da TV Gazeta-SP, começam na semana que vem. Ele, empresário e criador da dupla Patati Patatá. A estreia foi marcada para o dia 2 de abril. “Nossa Noite com Rinaldi Faria” é o título.

NA FILA 
Zezé di Camargo & Luciano, Simone & Simaria, Chitãozinho & Xororó, Matheus & Kauan, entre outros, já estão fechados para as próximas edições do “Música na Band”.  E Rick Bonadio, produtor musical, seguirá fazendo as entrevistas com as atrações do dia.

DEIXAR CLARO 
O jornalista Léo Dias não tem nada contra ninguém e jamais fez críticas a problemas técnicos do SBT durante a exibição do “Fofocalizando”. Ele só não gostou das brincadeiras dirigidas ao Gusttavo Lima, seu convidado no programa. Apenas isso. E foram indelicadas mesmo.

HAJA BOLO 
O “Fábrica de Casamentos”, do SBT, terá como destaque neste sábado uma cerimônia árabe, aos cuidados da chef confeiteira Beca Milano. Os noivos Kelly e Kauê pediram um bolo que chocasse o Brasil e ganharam um de quase 5 metros. Pela proeza, Milano recebeu inclusive um troféu do Rank Brasil, entidade que registra e homologa recordes brasileiros.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES 
Na noite de quarta-feira, praça de Fortaleza, “O Outro Lado do Paraíso” fez 45 pontos de média e o “BBB”, 31. Resultado muito alto se considerarmos que, no mesmo horário, o SBT, por exemplo, estava com a Copa do Nordeste no ar.

BATE-REBATE

- Renata Alves, sem deixar o “Hoje em Dia”, será a nova apresentadora do “Ressoar”, na Record.

- É preocupante: a Semana Santa aí e nenhum telejornal até agora falou do preço do bacalhau.

- Dá até dó ver o Zucatelli tão espremido nas manhãs da Rede TV!... Do jeito que vai indo, até para o “bom dia” e “até amanhã” vai faltar tempo.

- Se depender da Globo a dupla Simone e Simaria vai continuar no “The Voice Kids”... O desempenho delas tem recebido a aprovação de uma boa maioria.

- O “Esporte Interativo” terá, a partir de segunda-feira, 17h30, um novo programa, “Dois Toques”... Vem como tentativa de falar de futebol sem cair no velho formato das mesas redondas... A apresentação será de Luís Felipe Freitas e a participação de dois dos seus comentaristas com estilos conflitantes, Alexandre Gimenes e Bruno Formiga. 

C'EST FINI 
Diante de questionamento da coluna, a rádio Bandeirantes informa: “José Silvério narrará todos os jogos do Brasil, assim como a abertura e a final da Copa do Mundo. Já Ulisses Costa será o narrador de todos os outros  jogos importantes da competição”.
 
Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »