20/03/2018 às 09h58min - Atualizada em 20/03/2018 às 09h58min

Thiago Fragoso rouba a cena em O Outro Lado Do Paraíso

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A televisão se transformou, com o correr dos tempos, no grande nascedouro de grandes atores e atrizes, muito mais que o teatro e o cinema, como acontecia no começo dela. Hoje, o trabalho de cada um, no palco ou frente às câmeras, recebe o mesmo nível de exigência e não sofre qualquer preconceito como lá atrás existiu. É só um começo para dizer quantos bons valores a TV lançou nesses últimos anos, usando Thiago Fragoso como exemplo de todos.

Impressionante esse moço. A sua escalação, em uma boa maioria das vezes, com toda certeza não foi para a condição de protagonista, mas uma função que ele naturalmente se conduz e acaba assumindo, graças aos seus bons serviços prestados. O de dar, a cada personagem, uma marca, certidão de nascimento e RG muito próprios.

Um reconhecimento que se faz necessário. E estamos falando de um jovem de apenas 36 anos, que em “O Outro Lado do Paraíso” tem outro desempenho extraordinário. Salvo qualquer erro de cálculo, também nessa, entre os principais, de terceiro lugar na fila lá do início, ele chega agora como grande favorito para acabar em primeiro.
 

TV TUDO

MUDANÇA NA REGRA 
A semifinal do “The Voice Kids”, ao contrário das edições anteriores, contará agora com nove participantes em vez de seis. Das quatro vozes de cada time nas quartas-de-final, uma  continuará sendo escolhida pelo público e agora duas por cada técnico. Todos concorrendo para a grande final em 8 de abril.

CINEMA 
“Operação Batom na Cueca” vai ser o primeiro trabalho da autora Letícia Dornelles, com lançamento no início de 2019. Uma comédia em cima do que anda acontecendo na política brasileira, escancarando o lado bizarro dos corruptos, os amores interesseiros, cafonice envolvida e a ganância afrontosa.

CONTINUA COM ELES 
A ESPN está renovando os contratos dos seus comentaristas, ex-jogadores. Agora, como caso mais recente, foi a vez do Amoroso, que hoje será destacado para cobrir seu ex-clube, o São Paulo, contra o São Caetano.

A PROPÓSITO 
Existe uma ação programada, nesta reta final do campeonato paulista, para cada um desses ex-jogadores. César Sampaio fará o jogo do Palmeiras e Fabio Luciano do Corinthians, como outros exemplos. No Rio, quinta-feira, Djalminha fará o Fla-Flu, embora no caso dos dois tenha jogado só no Flamengo.

MAIS DOS MESMOS 
Se a questão é audiência, garantia dela, em toda a TV virou ordem chamar Eduardo Costa e Leonardo. Se na estreia do “Música na Band”, os dois deram muito certo, eles vão voltar agora na terceira edição com o show “Cabaré 2”.

ENTÃO OLHA 
Não é possível que a Band pense em manter esse programa musical só na base do Eduardo Costa e Leonardo. Ou faz de vez um contrato com os dois, se eles toparem, claro, ou será necessário trabalhar e sair em busca de alternativas tão boas quanto. Onde já se viu isso?

RETA FINAL 
A final desta temporada do “Dancing Brasil”, da Record, será no dia 11 de abril. Depois, férias e outra edição no segundo semestre, o que nos dá a certeza de que, tão cedo, no caso da Xuxa, a possibilidade de se promover um rodízio de formatos, por enquanto, não está passando nem perto.

GUGU 
Em relação ao diário “Power Couple”, a Record trabalha com 16 de abril para sua estreia. Apresentação do Gugu e já com alguns nomes divulgados para o elenco.

DOIS REALITIES 
Considerando que também haverá a estreia do “Batalha dos Cozinheiros”, com Buddy Valastro, nas quartas-feiras, no lugar do “Dancing”, a Record terá no ar dois realities shows em abril. O do Buddy, totalmente gravado. Mas ele deverá vir ao Brasil para o encerramento

FILA ANDA 
Claudio Andrade Junior, com passagens por “Rock Story”, “Haja Coração”, “Êta Mundo Bom”, entre outras, grava “O Outro Lado do Paraíso”. Faz um limpador de vidros que se transforma no novo alvo do médico Samuel (Eriberto Leão).
 
BATE-REBATE

- Filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso não está em alta apenas na teledramaturgia da Record... O seu nome se expande também para outros segmentos, como filmes... Em “Nada a Perder”, por exemplo, ela aparece como diretora de conteúdo. 

- “Vazante”, que marca a estreia de Daniela Thomas como diretora solo, será exibido no Canal Brasil nesta terça, 10 da noite.

- Depois do Indian Wells, com a final Del Potro e Federer no último domingo, o SporTV vai transmitir o Master 1.000, de Miami, a partir desta quarta-feira.

- A fumaça branca ainda não apareceu na Band, naquilo que diz respeito ao novo responsável pelo seu departamento de esportes... O que existe até agora são nomes sendo especulados, mas todos de pessoas lá de dentro, algumas completamente estranhas ao setor.

- Luigi Baricelli em nova passagem relâmpago pelo Brasil, mas nada voltado para TV... Fez duas campanhas e volta nesta terça para os Estados Unidos. 

C'EST FINI 
Neste próximo domingo, 25, 2 da manhã, a Globo inicia as transmissões de mais uma temporada da Fórmula 1. É o Grande Prêmio da Austrália, direto de Albert Park, com Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Alexandre Burti. Os trabalhos serão realizados dos estúdios em São Paulo. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »