Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2018 às 15h09min - Atualizada em 05/03/2018 às 15h09min

Jogos de azar: funcionários da Record não podem mais fazer 'bolões'

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Nos últimos dias, funcionários da Record-SP tiveram acesso ao novo “Manual de Conduta” da casa, pontuando uma série de instruções e aplicações de penalidades (justa causa incluindo) ao colaborador. São diversos itens acompanhados de suas respectivas consequências. Em “Imprudência”, por exemplo, “é ter conhecimento do grau de risco envolvido na atividade que irá executar, não tendo a capacidade ou habilidade para realizá-la e mesmo assim insiste na sua prática...”.  Em “Incontinência”, “está relacionada à sensualidade desmedida, ao comportamento desregrado que gere constrangimento no ambiente de trabalho, como atos libidinosos e obscenos, falta de comedimento nos gestos, palavras e atitudes. Também se configura em uma vida irregular ao adotar modos que denotem violação aos padrões morais da sociedade”.

Já em “Improbidade”, “é qualquer ação ou omissão intencional que revele desonestidade do colaborador, com o objetivo de obter vantagem para si ou outrem no âmbito da relação de trabalho... Neste caso as ocorrências podem ser: fraude, desvio ou má utilização de recursos...”.      

Agora, sabe o que irritou profundamente o pessoal da Record, em meio a tantas coisas desse manual de conduta?! Eles não podem mais fazer os tradicionais “bolões” e outros “que tais” nos interiores da emissora. Isso está bem esclarecido no tópico “Prática de Jogos de Azar”. Então, quem for pego, já sabe...

Ah, também não pode vazar informações, como consta em “Violação de Segredo da Empresa”. Eita!
 

TV TUDO

AGORA TUDO BEM 
Rodrigo Faro fez novo contrato com a Record por mais 5 anos. Poucos, no entanto, sabem que existiram complicações de última hora, a ponto de quase melar tudo que foi combinado. Entre o “tudo acertado” e a assinatura agora em fevereiro, existiu todo um suspense.

DEUS NOS ACUDA 
O que se sabe, inclusive por informações de diretores da própria Record, é que o Rodrigo endureceu o jogo na hora de assinar. Ficou a desconfiança de que, talvez contando com a possibilidade de Luciano Huck sair candidato à Presidência da República, ele poderia vir a ser convidado pela Globo para ocupar o seu lugar. No fim, como essa possibilidade não avançou, a renovação foi acertada.

QUE SUSTO! 
Entre os tantos releases registrados em nossa caixa de entrada, um, em especial, chamou atenção pelo inusitado: “Cavalo Crioulo ganha programa no Terra Viva”. De cair de costas ou de pensar a que agora não faltava mais nada. Mas, não. Foi só mais um título para chamar atenção. O fato é que o Terra Viva terá novo programa dedicado à raça crioula, com apresentação da jornalista Valéria Maciel. Ufa!

FALANDO SÉRIO 
Nada a ver diretamente com a TV, mas com o que diariamente ela tristemente apresenta: o registro de motociclistas mortos, cada dia em número mais elevado, nas marginais e avenidas das grandes cidades. Será que não existe um jeito de alguém, com peito, enfrentar a questão? Quanto mais demorar maior será o número de vítimas.

START 
A partir desta semana, a Globo dará início aos trabalhos de gravação da próxima novela das nove, “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, nas diversas locações da Bahia. O elenco ficará praticamente um mês por lá se dedicando a esta primeira etapa, sob a direção de Dennis Carvalho. No Rio, já foram feitas algumas cenas.

QUEM VIAJA 
Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Fabiola Nascimento, José de Abreu, Arlete Salles, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco e Danilo Mesquita vão participar das primeiras gravações de “Segundo Sol” na Bahia. Estreia em 14 de maio.

MODERAÇÃO 
Haverá participação de cantores renomados da Bahia durante a jornada de “Segundo Sol”, porém, nada parecido com o que aconteceu em “A Força do Querer”, que tinha quase uma atração musical por semana. Carneiro tem dito que esse não é o foco da sua história.

PARTE (1) 
Em uma rede social, Elias Abrão anunciou sua saída da superintendência artística da Rede TV!, mas que “seguirá colaborando no programa A Tarde é Sua”.  Sobre o assunto, a emissora informou que “não vai comentar”.

PARTE (2) 
Como não é a primeira vez que isso acontece e o nome do Elias continua aparecendo normalmente nos créditos da programação, manda o bom juízo usar de alguma cautela. Vai que ele resolve voltar de novo.

DOIS TEMPOS 
Nesta terça-feira, às 22h30, a Band estreia a quinta temporada do “Masterchef”, versão amadores. O programa, coproduzido com o Discovery Home & Health, também será exibido às sextas-feiras no canal pago, às 19h20, a partir do dia 9.

COMO UMA VIRGEM 
Em uma das próximas edições do “Tá no Ar”, na Globo, Verônica Debom vai aparecer caracterizada como a cantora Madonna. No clipe, uma paródia da música “Like a Virgin”.

BATE-REBATE 

- As mudanças que a partir de hoje acontecem no jornalismo matinal da Record, irão reconduzir Matheus Furlan para o núcleo de reportagens especiais... E cobrir folgas do “Cidade Alerta” também.

- Nova temporada do “Conexão Models”, programa da Renata Kuerten nos domingos da Rede TV!, vai começar só no fim do mês... Até lá irão continuar reprises.  

- A primeira edição deste ano do “Bem Estar Global”, parceria da TV Globo com o Sesi, será na sexta-feira agora, dia 9, em Salvador... Uma iniciativa que oferece serviços gratuitos em diversas áreas, como saúde, aulas de dança e atrações musicais... A temporada 2018 do “Global” terá 8 edições pelo país, com Mariana Ferrão e Fernando Rocha revezando-se na sua apresentação.

- A respeito de nota publicada na coluna e admitindo que não tem programação jornalística nos domingos, a Band informa que mantém esquema de plantão... E que tem equipes completas para colocar no ar, ao vivo, qualquer notícia de última hora... Dos males, o menor. 

C'EST FINI 
Num acordo bem conversado, a participação da Paula Fernandes em “Deus Salve o Rei” será só num determinado número de capítulos: seis. As partes entendem que a experiência dela como atriz não vai além de rápidas passagens em outras quatro novelas, mas sempre como “ela mesma”. Agora, com uma personagem, será diferente. As suas cenas, como freira Paulina, começam a ser gravadas na semana que vem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90