Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2018 às 15h49min - Atualizada em 19/02/2018 às 15h49min

Globo descarta novela açucarada em sua próxima das 11

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
 
A nova supersérie da Globo, “Onde Nascem os Fortes”, com estreia em 23 de abril, será mesmo “para os fortes” – como prega ou sugere o título. A proposta é essa mesma, pesada, violenta, a começar pela saga da heroína, Maria (Alice Wegmann) em busca do irmão (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente. Procura que inclui cena de estupro com desfecho surpreendente, a morte do estuprador e o drama da protagonista ao ser caçada pela polícia.

Cena gravada em meio a muita segurança e cuidados que a televisão exige. Mas que levou Alice a um longo trabalho de preparação, acompanhando inclusive relatos de várias mulheres que já passaram por essa situação. E como aqui já foi falado, a trama também terá um juiz extremamente violento, Ramiro, papel de Fábio Assunção, um alguém que não perdoa os inimigos e costuma “batizar” suas aves de estimação com nomes de pessoas mortas por ele.

George Moura e Sergio Goldemberg, os autores, estão a apenas seis capítulos, dos 53 fixados, para completar o trabalho.
 

TV TUDO

DECORRÊNCIA 
Após a saída de Téo José e a ascensão de Oliveira Andrade ao posto de titular na Band, abriu-se brecha para o aproveitamento de um outro narrador. Ulisses Costa, da rádio Bandeirantes, que há muito tempo batalha e articula nos bastidores por isso, alguém também muito próximo ao diretor Humberto Candil, fará na terça-feira a transmissão de Chelsea e Barcelona pela Liga dos Campeões. Ele e o Denílson.

FOLIA EM PORTUGAL 
Desde 2012 trabalhando em Portugal, Úrsula Corona comanda na TVI o quadro “Bastidores do Carnaval da Bahia” dentro do programa “Você na TV”. Até o próximo domingo, 18, ela vai mostrar ao público local a cultura e curiosidades do evento, contando com entrevistados como Daniela Mercury, Araketu, Sandra de Sá, entre outros.

CADA UM, CADA UM 
O mundo quase caiu na cabeça da Adriana Araújo por causa das suas críticas, nas redes sociais, à cobertura do Carnaval da Globo e GloboNews, usando palavras como “bizarro”. Direito dela. Não se escondeu, assinou e aí? Concordar ou discordar faz parte do jogo. Patrulhar é que é ruim.

VIROU PROBLEMA 
O uso indiscriminado de drones em locais públicos já começa a preocupar as autoridades. Em Salvador, por exemplo, durante o carnaval, foram apreendidos seis deles, durante sobrevoo no circuito.

BOCA DO LUXO 
O TNT definiu para 15 de março, 22h30, a estreia de “Rua Augusta”, definida como sua primeira série nacional de ficção. Toda a história gira em torno de Mika, interpretada por Fiorella Matheis, que ganha a vida como dançarina de boate. O elenco ainda conta com as participações de Lourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni. Produção da O2.
 
VAI LONGE 
Miguel Falabella marcou para 12 de março o início das filmagens de “Veneza”, que terá a espanhola Carmem Maura como protagonista. E com promessas de ser distribuído no mundo inteiro. A maioria das cenas serão rodadas em Quissimã, cidade do interior do Rio.

ATENÇÃO NISSO 
A Record decidiu destinar ao Bruno Peruka a apresentação dos seus telejornais da manhã. A favor dele, usar humor sem exagero e ser bem quisto na redação. Contra, sua pouca bagagem e sérios problemas de formação. Vai precisar de um intensivão.

ESCLARECIMENTO 
A respeito de nota aqui publicada dia 14 passado, sobre problemas de recepção da VTV em Americana (SP), a afiliada do SBT esclarece:
- Americana tem sinal de cobertura através de 4 transmissores estrategicamente posicionados em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Campinas.
- Pontualmente, após o desligamento do sinal analógico (realizado no dia 17 de janeiro), o bairro Vila Praia Azul vem sofrendo interferência no sinal digital transmitido pela emissora.
- Nossa equipe técnica está ciente do fato e trabalha incansavelmente para solucionar o problema.

BASTIDOR 
Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser conferem cenas no monitor durante intervalo de  gravações de “Malhação  - Vidas Brasileiras”, com estreia em março. Elas serão patroa e empregada, respectivamente / Foto: Globo/Marília Cabral
 
PSIU!
Nunca, em tempo algum, se tratou tanto a portas fechadas, como na Band dos dias atuais. “Não pode falar nada pra ninguém” é como agora tudo funciona. Dentro disso, o projeto de um programa de humor surge como outro desses segredos. Stepan Nercessian é um dos que está metido no meio dele. 

BOM ESCLARECER 
Bruno Montaleone tem uma vida de trabalho, inclusive dentro da Globo, antes de haver se tornado namorado da Sasha. Entre outras coisas fez “Malhação”. Foi pelo seu histórico, tipo ideal e carreira construída na casa a sua escalação agora em “O Outro Lado do Paraíso”. A relação entre um fato e outro é nenhuma.

NO SACRIFÍCIO
A Record havia liberado Sabrina nesta semana, porém, mesmo castigada pelo carnaval, ela topou enfrentar uma dura jornada na quinta-feira, por conta de uma gravação especial com Anitta para um de seus próximos programas. Foi feito todo um esforço para a pauta não cair, inclusive na base de energéticos. O encontro aconteceu na casa da cantora, no Rio.

BATE-REBATE 

- Parece que o ano ainda não começou nos interiores de algumas emissoras... Sabe como é? O carnaval fez muita gente emendar. Quem sabe a partir de segunda.

- O canal Fox Sports não criou empecilhos para a saída do narrador Gustavo Villani... A partir do recebimento da proposta, ele foi autorizado a negociar à vontade.

- Neste sábado e domingo, o canal BandSports vai transmitir as semifinais e finais dos torneios de tênis Roterdã e Buenos Aires, com Oliveira Andrade e Álvaro José.

- Andresa Boni vai substituir Willian Corrêa na apresentação do “Jornal da Cultura”... Corrêa se despediu ontem do informativo... O certo é que, no final deste mês ainda, ele irá reassumir a direção da TV Zimbo, em Angola, que ajudou a remontar em 2011... E também continuará produzindo matérias especiais para a TV Cultura. 

C'EST FINI 
Novidade nenhuma ainda no caso Roberto Justus – Record. Como o contrato entre as partes vence apenas na metade do ano, nada foi tratado até agora. E a situação é a mesma de antes: vai depender de “A Fazenda” ser confirmada na programação do segundo semestre e ele, Justus, ser definido na apresentação.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90