Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2018 às 09h41min - Atualizada em 09/02/2018 às 09h41min

Demorou 4 anos para Record descobrir prejuízo no 'Domingo Show'

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Record, depois de vários ameaços, colocou em prática medidas que visam baratear drasticamente os custos do “Domingo Show”, do Geraldo Luís. Por elas, diminuir a sua duração para duas horas, reduzir equipe, passar a ser gravado e levar a exibição do palco para o estúdio, sem plateia.

A produção, de acordo com o mesmo plano, se resumirá apenas a contar histórias, mas sempre considerando a obrigatoriedade de se amoldar ao seu tempo de arte. Será modificado o seu horário de entrada, para com isso manter a entrega para o “Hora do Faro”, sempre considerada muito boa. A justificativa para toda essa operação é que a conta do “DS”, desde o seu lançamento, nunca fechou, mesmo com resultados de audiência dos mais significativos.

Curioso tudo isso. Às vésperas de completar quatro anos da sua estreia, só agora foram perceber que o programa dá prejuízo. Algo não considerado nem mesmo no instante de renovar com seu apresentador, meio que às pressas, diante do declarado interesse do concorrente SBT. 


TV TUDO

CURIOSO OBSERVAR 
O SBT, por decisão da sua direção, decidiu exibir reprises durante os meses de janeiro e fevereiro. Nada inédito, além, claro, do jornalismo. Interessante é que programas como “Praça”, “Ratinho” e “The Noite” têm apresentado audiências acima do normal.

PROBLEMA SÉRIO 
Tal decisão, a de paralisar a produção por dois meses, de fato está levando o SBT a economizar e até ganhar de um lado, mas perder de outro. O faturamento com reprises é infinitamente menor se comparado aos inéditos.

ESTÁ MARCADO 
Silvio Santos mandou reservar estúdio para este sábado de carnaval. Agora se irá gravar ou não, é uma outra história. Só se saberá na hora, ele resolvendo aparecer. Produção a postos.

UMA... 
É bom que o pessoal da cobertura de carnaval fique esperto com a escolha do lugar mais adequado para as suas entradas, especialmente no ao vivo. Se colocar ao lado das caixas de som não será, como nunca foi o melhor negócio. Nos blocos, no último final de semana, foi o que mais aconteceu.

...E OUTRA 
Em se tratando de carnaval ou qualquer evento de massa, trabalhar com a imagem aberta é sempre o grande lance. Mostrar o público passa a ser muito mais importante do que ficar fechado no repórter. É o bê a bá, mas pelo que se viu até agora como amostra, alguns faltaram justamente nessa aula.

PAPO FURADO 
Nos últimos dias circularam na internet informações sobre os preparativos de um novo produto para o lugar do “Café com Jornal” na Band. Bobagem. A Band, consultada, garante que não existe nada disso. Naquela faixa da manhã, segundo ela, vai tudo continuar como está.

ISSO SIM 
Segundo a própria Band, a única novidade confirmada para suas manhãs, mas após o “Café”, é o “Superpoderosas”, novo programa feminino. Estreia prevista para abril.

COMPLETAMENTE ENTREGUE 
A dedicação de Marina Ruy Barbosa antes e depois das gravações de “Deus Salve o Rei” tem chamado atenção de todos. Ela é só trabalho. Após a conclusão da jornada do dia, ainda encontra tempo para fazer novos exercícios de preparação da sua personagem. Não à toa, o seu bom rendimento.

TÍTULO
A Globo definiu “Filhos da Terra” como título definitivo da próxima novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18 horas. Até então, a história, sobre refugiados, era conhecida como “Travessia”. Renato Góes e Julia Dalavia serão os protagonistas. 

DESCONTROLE 
Lamentável o comportamento do treinador do Atlético Mineiro, Oswaldo de Oliveira, tentando agredir Leo Gomide, da rádio Inconfidência, após o jogo de quarta-feira. Mais que o desequilíbrio, revelou que o seu preparo para comandante de grupo é nenhum.

SINTONIA
Em São Paulo, Monalisa Perrone chega à transmissão do quinto carnaval seguido em parceria com Chico Pinheiro. Segundo a titular do “Hora Um”, eles se entendem “só de olhar”.

BATE-REBATE 

- Assim como a Globo, SBT e Band iniciam na noite de hoje as transmissões do carnaval... E a Rede TV!, uma vez mais, irá colocar em prática o seu esquema de cobertura dos bastidores.

- E diante do carnaval, a Globo tem transmissão dos campeonatos regionais na tarde deste sábado.

- Aliás, em se tratando de carnaval, as novelas da Globo, todas, não terão expediente de amanhã em diante... As gravações dos vários horários só serão reiniciadas na quarta-feira... Muito em função de nenhuma delas estar com problemas ou falta de frente.

- Digna de registro a evolução observada no trabalho do Odinei Ribeiro no SporTV... Hoje, com todo merecimento, ele se coloca entre os principais narradores da casa.

- Joice Hasselmann deixou o “Pingos nos is” da Jovem Pan... A partir de agora ela passa a fazer comentários gravados para o “Jornal da Manhã” e para o próprio programa... O repórter José Maria Trindade, de Brasília, foi designado para ocupar o posto que pertencia a ela e dividir o comando com Augusto Nunes e Felipe Moura Brasil.

- Acertando: ano passado, Christiane Pelajo foi a apresentadora do “Oscar”, porque Maria Beltrão estava de licença médica.   

C'EST FINI 
Em se tratando de decisões, tanto as mais como as menos importantes, o carnaval aparece como linha divisória de tudo. São sempre numerosas as promessas para depois. Na Rede TV!, por exemplo, fala-se num ajuste importante em cargos da sua direção.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90