18/01/2018 às 09h37min - Atualizada em 18/01/2018 às 09h37min

Disputa da 'Libertadores' vai começar no campo e nos bastidores

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A “Libertadores da América”, que veio ganhar grande importância, não só para o futebol daqui mas também para a televisão no geral, terá mais uma edição disputada a partir da semana que vem. E assim como aconteceu nesses últimos anos, os canais Fox Sports e SporTV, na TV fechada, continuarão cobrindo todas as partidas, enquanto a Globo na aberta, sempre às quartas-feiras, seguirá fazendo a mesma coisa.

Neste ano, muito mais à vontade para selecionar as suas transmissões porque serão 8 times brasileiros na disputa. Pela tabela, já conhecida, a competição terá abertura na próxima segunda, com Montevideo Wanderers e Olímpia, mas só nos canais fechados.  A Globo, por sua vez, só deverá dar início aos seus trabalhos na quarta-feira, dia 31, com Universidad Concepción contra o Vasco da Gama e a Chapecoense recebendo Club Nacional de Football, na Arena Condá.

Isto, como um todo, será o jogo no campo. Nos bastidores, entre os meses de fevereiro e março terá início a concorrência pelos direitos das próximas “Libertadores” e “Sul Americana” na televisão.


TV TUDO

E TEM OUTRA
No campo dos direitos esportivos, as emissoras trabalham com a informação que, em março, ainda no comecinho do mês, sairá a decisão da Liga dos Campeões, 2018/2019 e 2020 e 2021. E com a promessa de fortes emoções.

SILÊNCIO 
Ainda por aí chama atenção como, de uns dias para cá, um silêncio até estranho passou a ser observado no assunto Liga Francesa. Mesmo com Neymar em campo e a promessa do PSG se reforçar ainda mais, parece que o interesse por ele não foi na altura do esperado.

ANO ENVIESADO 
Em meio a tudo e ao que a TV poderá oferecer nesses próximos tempos, é bom ninguém esperar por grande coisa. A chance de tudo continuar como está é muito grande. No geral, as aplicações em novos produtos estarão próximas de zero, assim como são enormes as possibilidades de diminuir os investimentos no que já existe.

CAMINHO NATURAL 
O fim do “SP Record”, dia 26, irá reconduzir Carla Cecato para a apresentação do “Fala Brasil”, voltando a formar dupla Roberta Piza. Larissa Alvarenga, hoje na bancada, também como caminho natural, deverá retornar para a reportagem.

EQUIPE UNIFICADA 
Importante ressaltar que o fim do “SP Record” não implicará na demissão de ninguém. A equipe inteira será realocada no “Cidade Alerta”, que em vez da 1h30 atual voltará a ter 3 horas de duração. Quantos aos repórteres, estes sim, poderão ser distribuídos para outros jornais.

LADO CANTORA 
Em “As Aventuras de Poliana”, substituta de “Carinha de Anjo” no SBT, ao contrário do que sempre aconteceu, Larissa Manoela não será a protagonista. No entanto, no quesito trilha sonora, é a que mais vai cantar na novela. Muito em função de toda mídia que tem em cima.

A PROPÓSITO 
É de se destacar o sucesso do filme “Fala Sério, Mãe”, da Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, baseado no livro da Thalita Rebouças. Faz por merecer a quebra de todos os recordes de bilheteria, em salas de cinema de todo o país. Já superou a casa dos dois milhões de expectadores.

DENTRO DA 'FAZENDA' 
E surge mais uma informação em relação à próxima temporada do “Power Couple” na Record, com estreia prevista para abril. Com o objetivo de otimizar a atual locação de “A Fazenda”, o reality de casais deverá ser realizado em Itapecerica da Serra.   

MUDOU 
Alteração na data de estreia da próxima novela das 18h, “Orgulho e Paixão”, estrelada por Nathalia Dill e Thiago Lacerda. Em vez de 27 de março, data conhecida e divulgada até aqui, o primeiro capítulo teve seu lançamento antecipado para dia 20 do mesmo mês.

OLHA ESSA 
O novo “Tá no Ar”, com estreia dia 23, terá um quadro chamado “Casos Modernos de Família”, com tudo que possa lembrar o programa da Christina Rocha do SBT. Veronica Debom, como apresentadora, colocará em questão os diversos casos de desavenças, desde familiares e matrimoniais, até o caso de um cidadão que saiu de um aplicativo de mensagens sem aviso prévio.

BATE-REBATE 
- “Are You The One? Brasil” volta ao ar dia 22 de fevereiro, às 22h, na MTV, com Caio Castro e episódios inéditos.

- A preparação da equipe de “Malhação: Vidas Brasileiras” - elenco, direção... -  incluiu ações em parceria com a área de Responsabilidade Social da Globo. 

- O SENAC - SP inicia dia 22 deste mês o curso de Apresentador de Telejornal e Programas Jornalísticos... Vai ensinar recursos vocais e técnica corporal na qualidade de comunicação.

- Maurício Meirelles ainda não acertou sua volta à TV, após saída do “Pânico”... Mas segue com agenda forte no teatro... Dia 20, ele estreia no Renaissance, em São Paulo, a nova temporada do show “Levando o Caos”.

- Não existe mais preocupação nenhuma da direção da Record quanto a contratos... O que existia de pendência com César Filho, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro e até Gugu são casos considerados como resolvidos... Quanto ao da Ana Hickmann não é agora. Ainda existe tempo para ser resolvido. 

C'EST FINI 
Mudança na nova rádio Globo. Sai o ex-Casseta Cláudio Manoel e entra Marcos Veras no “Papo de Almoço”, às sextas-feiras. A programação, sempre com um apresentador diferente, agora fica assim: Segunda, Léo Jayme; terça, Fernanda Gentil; quarta, Adriane Galisteu; quinta; Tiago Abravanel e o Veras, recém-saído de “Pega Pega”, fechando a semana.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »