17/01/2018 às 09h21min - Atualizada em 17/01/2018 às 09h21min

Rede CNT coloca à venda a sua sede de São Paulo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A CNT, como conceito e instrumento de informação ou entretenimento, é uma rede de televisão que tentou existir apenas durante alguns anos ou quando viu fracassar o contrato de parceria com a TV Gazeta para transmitir seu sinal em São Paulo. As esporádicas tentativas que vieram a seguir ou até o começo desta década não deram em rigorosamente nada, até se render à força do dinheiro de igrejas, primeiro a do Valdemiro Santiago e, de 2014 para cá, a do adversário deste, Edir Macedo.

Uma triste história de vida, que vai chegando aos seus 25 anos, a maior parte deles na mais completa agonia. E se como imagem a CNT desapareceu faz tempo, agora ela também começa a se desmanchar fisicamente. A sede de São Paulo, na alameda Santos 193, foi colocada à venda, porque os seus responsáveis entenderam que não existe mais a necessidade de manter o espaço como base de operações. Apenas uma sala, num prédio de escritórios qualquer, será suficiente.

Em sua página na internet, a CNT se apresenta como uma empresa que “possui centros de produção distribuídos por todo o Brasil, que produzem conteúdo exclusivo para a rede”. Relata ainda que possui “8 emissoras nacionais que garantem que o melhor da programação televisiva chegue até sua casa”, em localizações como Curitiba, Rio de Janeiro, Londrina, Americana, Salvador, Caxias do Sul, São Paulo e Brasília.


TV TUDO

SACRAMENTADA 
A nova grade da Record, a partir do dia 29, foi sacramentada no início da manhã de ontem:

16h40 - “Cidade Alerta” – rede obrigatória
18h00 – “Cidade Alerta” – rede opcional
18h50 – “Cidade Alerta” – local
19h45 – “Os Dez Mandamentos”
20h45 – “Apocalipse”

ACABOU O JORNAL 
A exibição do jornal local, em São Paulo, antes prevista para acontecer entre as duas novelas, foi cancelada. Durou apenas seis meses. Vai sair do ar no dia 26.

NÃO MUDOU 
O “Jornal da Record” vai passar batido em meio às mudanças decididas para acontecer a partir do dia 29. A sua exibição será mantida no horário de agora, 21h45, continuando como último telejornal diário das grandes redes a entrar no ar.

CHEGANDO
Juan Alba inicia, em 1º de fevereiro, participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”. É o Norival, um fazendeiro. Ele aparece para visitar a noiva Leandra (Mayana Neiva), mas coloca ponto final na relação ao descobrir que ela trabalha no bordel.
 
E MAIS... 
Ainda em “O Outro Lado do Paraíso”, após colocar Gael (Sérgio Guizé) e Sophia (Marieta Severo) na cadeia e acabar com o casamento de Samuel (Eriberto Leão), em sua jornada de vingança, Clara (Bianca Bin), tentará fazer o mesmo com o delegado Vinícius (Flávio Tolezani). Ele será denunciado por pedofilia.

É ELA 
Cacau Protásio será a mãe do Mussum, na fase jovem do artista, em “Mussum, o filmis”, com trabalhos previstos para o segundo semestre. Lançamento em 2019, nos 25 anos da morte do ator e sambista.

ANO NOVO 
Está previsto para esta quarta-feira o primeiro encontro da direção da Rede TV!. É a volta ao trabalho de todos. Em meio às inúmeras questões a serem discutidas, renovar o contrato para a transmissão da Série B do campeonato brasileiro está entre as principais.

ESPERANDO A HORA 
A Record está para anunciar, a qualquer momento, a renovação de contrato do Gugu Liberato. E, tudo exatamente como esta santa coluna vinha informando, para o “Power Couple” e para um outro programa, cujo formato ainda será desenvolvido.

MUDANÇAS PENSADAS 
A terceira temporada do “Power Couple”, prevista para estrear em abril, na Record, poderá ter várias novidades, a começar pela presença do Gugu e não mais a do Roberto Justus. A outra, a respeito do mesmo programa, também comentada internamente, é a possibilidade de ganhar um modelo de apresentação semelhante ao da “Fazenda”, com edições diárias e ao vivo.

ESCRITA 
Só agora a Globo Filmes bateu o martelo sobre o roteirista que tocará os trabalhos da versão da “Escolinha do Professor Raimundo” para o cinema. Cláudio Torres Gonzaga (“Os Parças”, “Vestido Pra Casar”, entre outros) foi o escolhido.

BATE-REBATE 

- Neste domingo, o TNT irá transmitir ao vivo e com exclusividade a 24ª edição do Screen Actors Guild Awards, direto do Shrine Auditorium, em Los Angeles... A cerimônia terá apresentação de Halle Berry, Dakota Fanning, Lupita Nyong’o, Emma Stone e Kelly Marie Tran.

- O Fox Sports foi o líder de audiência na TV por paga durante a partida entre Real Madrid x Villareal, impactando cerca de 600 mil pessoas... A partida aconteceu no último sábado, dia 13 de janeiro, às 13h15 (hora de Brasília).

- Pessoal do “Hebe, o musical”, Débora Reis, Renata Brás e Renata Ricci, será recebido por Ronnie Von no  “Todo Seu”, do Ronnie Von, nesta quarta, na Gazeta.

- ESPN, em dois canais, está transmitindo o Aberto da Austrália... Trabalho diário, a partir da meia-noite até seis da manhã.

- Hoje tem a volta do futebol na Globo, com os campeonatos regionais, a partir das 21h45.

- A partir desta sexta, 20h40, o Discovery irá retomar a exibição de “Caçadores de Mitos: A Competição”, um dos clássicos da sua programação. 

C'EST FINI 
Nos corredores da Band, já se fala no interesse da casa em ressuscitar o programa “Terra Nativa”, aquele mesmo apresentado por Guilherme & Santiago entre 2007 e 2009. No entanto, para a versão de agora, há o desejo de convidar uma outra dupla. Exibição às sextas-feiras.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Relacionadas »
Comentários »