Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/12/2017 às 16h29min - Atualizada em 19/12/2017 às 16h29min

'Os últimos Jedi'

KELSON VENANCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Sim, valeu muito a pena esperar dois anos para assistir mais um longa da franquia de maior sucesso do cinema: “Guerra nas Estrelas”. Para os fãs, o difícil foi segurar a ansiedade durante tanto tempo e esperar por mais um bom filme da série. Para a nossa felicidade, “Star Wars: Os últimos Jedi” conseguiu superar todas as nossas expectativas e na minha opinião é até melhor que o anterior, “O despertar da Força”.

O roteiro do filme é consistente e nos conta uma história interessante que é aquilo que ficamos esperando durante todo esse tempo. Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

A narrativa, é muito boa. Porém, no primeiro ato é um pouco arrastada já que mostra a insistência de Rey para que Luke volte a ajudar a resistência. E como é comum em filmes assim, o mestre Jedi entra na mesma teimosia de sempre antes de aceitar o destino dele. Por causa disso, para muitos, essa parte acaba se tornando um pouco cansativa. Sem contar as cenas desnecessárias de Luke bebendo o leite tirado das tetas de uma espécie de vaca alienígena e sua pesca esquisita com peixes ETs gigantes. Tirando isso, o filme é excelente!

As atuações são muito boas desde os jovens atores dessa nova saga até os veteranos. É claro que temos de destacar o ótimo trabalho da atriz Carrie Fisher que nos deixou em 2016, mas que conseguiu fazer da sua despedida como Princesa Leia algo memorável. E para quem estava com saudades de Mark Hammil como Luke, o ator que envelheceu bastante desde a trilogia original, também se mostrou muito mais experiente nesse novo papel como um mestre Jedi.

A fotografia do filme é belíssima. Talvez uma das melhores de toda a saga até hoje. Com ela, os efeitos especiais bastante eficazes e feitos na medida certa, são outro ponto forte da produção. Tudo foi feito sem exageros (tirando as tetas da vaca alienígena), de modo que o público consegue acompanhar as cenas de ação que são realmente de tirar o fôlego.

“Os últimos Jedi” ainda nos revela grandes e agradáveis surpresas ao longo da trama e tem um dos melhores finais não só da saga, mas de todos os filmes que eu já assisti em minha vida de cinéfilo. É sem dúvida um filme que vai ficar marcado na história da sétima arte e que vamos querer assisti-lo inúmeras vezes, incansavelmente! E que venha o episódio 9 em 2019 e que a Força esteja conosco nesse período de muita ansiedade.

Nota 9

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90