Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2017 às 09h35min - Atualizada em 14/12/2017 às 09h35min

De suspense a desmentido, acerto da Cátia com a Band teve de tudo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Cátia Fonseca, com passagem na Record e há muitos anos comandando as tardes da TV Gazeta – São Paulo, é a mais nova contratação da Band. Mais um caso daqueles, do namoro que acabou em casamento. A aproximação das partes, ou o primeiro piscar de olhos, se deu no final de 2016, mas que só caminhou para termos mais definitivos agora em dezembro.

Há alguns anos a Band estudava a possibilidade de ter um programa como o dela, capaz de falar diretamente com o telespectador, em tom de grande proximidade e, ao mesmo tempo, se aproveitar da oportunidade para acolher novos anunciantes. O vídeo gravado, desmentindo acerto e levando muitos a acreditar numa versão que não existia, agora é passado.

De acordo com o combinado, Cátia fará um programa para São Paulo, seguido de outro nacional, depois do Neto e entregando para o Datena. Entre mortos e feridos, como se percebe, salvaram-se todos.

 

TV TUDO

ÚLTIMA A SABER

Evidente que ninguém da Gazeta gostou da forma como tudo aconteceu. No entanto, o superintendente Sérgio Felipe dos Santos e a diretora do artístico Marinês Rodrigues assimilaram rapidamente a situação. Ambos, em todas as situações, salientaram o comportamento sempre exemplar de Ione Borges. Mesmo fora de tudo, ela contribuiu para que tudo se resolvesse da forma mais rápida e calma.

 

TUDO IGUAL

Diego Guebel teve a sua saída anunciada da Band na semana passada, mas continua dando expediente normalmente por aqui. Inclusive na própria emissora.

 

A DEUS PERTENCE

Em termos definitivos, nenhuma decisão foi tomada, mas são bem amplas as possibilidade de Diego Guebel continuar no Brasil, mesmo após a sua desvinculação completa da Band. Uma outra emissora, talvez. Quem sabe?

 

PENSANDO NA FRENTE

Também como possibilidade futura, Diego Guebel tem realizado estudos com vistas à montagem de uma produtora de conteúdo aqui no Brasil, para servir o mercado local e emissoras de fora. O período de quarentena, após sua saída da Eyeworks está prestes a se esgotar.

 

NOVOS NEGÓCIOS

Apenas confirmando: ontem se deu o fechamento oficial da empresa Eyeworks no Brasil. No lugar dela, por iniciativa de Diego Barredo, vai surgir a Chango Produções, que será responsável pelo “Programa do Porchat” nos próximos dois anos. Além de outros conteúdos.

 

TRISTEZA

Num clima de muita tristeza, Marcos Mion gravou o último “Legendários”, na terça-feira, com as participações de Fabíola Gadelha, Gominho, Flávia Viana e Sandy. Aliás, Sandy cantando sem acompanhamento nenhum. Parou a Record.

 

POUCO CASO

É, no mínimo, estranho o comportamento da Record em relação àqueles com contrato a vencer neste final de ano. Muitos já conversaram, alguns acertaram, mas ninguém assinou nada até agora. Uma situação que já começa a ser entendida como falta de respeito.

 

RECUETA

Na terça-feira aqui se comentou a decisão da Band em não lançar mais a novela turca “Amor Proibido” na próxima semana, por entender que, como estratégia de programação, não seria o melhor momento. Por favor, apaga. Já voltaram atrás e a novela será exibida a partir do dia 18, às 20h20.

 

CONTAGEM REGRESSIVA

A última edição do “Pânico na Band” vai ao ar dia 31 agora. As muitas reuniões realizadas levaram as partes a se entenderem em relação ao pagamento de multa por quebra de contrato. Na próxima semana, e isso já é certo, Band e Jovem Pan soltarão um comunicado conjunto anunciando o fim da parceria.  

 

BEM NA FITA

A atriz Fran Elmor é uma das novidades no elenco de “Apocalipse”, a novela da Record. Greta, sua personagem, é descrita como uma mulher elegante, que sabe lutar e usar armas. É a secretária de Ricardo Montana, Sérgio Marone.

 

BATE-REBATE

- A contratação da Cátia Fonseca parece que não fez a Band esquecer Márcia Goldschmidt... O assunto esfriou um pouco, mas segundo gente de lá não morreu. Ou será que não? Por outro lado, embora em todos os seus setores se dê como certa a transmissão da Copa do Mundo na Rússia... Até agora, pelo menos, não houve nenhuma manifestação oficial... Assim como a transmissão do Carnaval da Bahia.

- Todos os movimentos que o SBT vem realizando nas emissoras da sua rede visam diminuir os custos operacionais de cada uma... Entendendo que isto virá, em curto prazo, representar forte economia nas contas da cabeça de rede em São Paulo.

- “Eu não desisto” é o tema de uma nova série especial do “Jornal da Record”, no ar a partir de segunda-feira... Entre as abordagens, o trabalho de um médico neurologista que, pelo menos uma vez por mês, visita a cracolândia para examinar e tratar dependentes químicos que não têm acesso à saúde.

 

C'EST FINI

Como se observa era mesmo só uma questão de tempo para Walcyr Carrasco jogar todas as suas fichas. Na terça-feira, “O Outro Lado do Paraíso” atingiu 57% de participação na audiência e média de 42 pontos. Novo recorde para a novela em SP.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90