Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2017 às 16h54min - Atualizada em 12/12/2017 às 16h54min

CCXP

KELSON VENANCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Imagine viver no paraíso! E digamos que esse paraíso se chama Comic Con Experience. É exatamente essa a sensação de quem é apaixonado por filmes, séries, games e quadrinhos e visita a maior feira da cultura pop do mundo. O evento, que já faz parte do calendário cultural brasileiro reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek.

Sem dúvida os cosplayers fazem a alegria de muita gente. Eles investem bastante nas fantasias e trazem os mais diversos tipos de personagens para que os fãs possam tirar fotos e fazer vídeos. Alguns deles são idênticos aos originais.

Para quem gosta de colecionáveis, as action figures são outro atrativo. Existem réplicas perfeitas de inúmeros personagens, de todos os tamanhos e preços que variam de R$ 150 a R$ 10 mil. Um verdadeiro sonho de consumo de qualquer nerd.

Além disso, tem lojas de sobra para quem quer comprar diversos outros tipos de produtos da cultura pop.

E mesmo para quem não pode gastar muito, nos pavilhões da São Paulo Expo não faltam opções pra se divertir. Os estandes das produtoras sempre fazem ações bem interessantes para os visitantes. Você pode visitar os cenários dos filmes e séries, ver os figurinos originais usados pelos atores, tirar fotos com as peças usadas nas produções, como o trono de ferro de “Game of Thrones”. O difícil mesmo é ficar horas nas filas para ter a satisfação desse momento.

E por falar em fila, imagine as que o público enfrentou pra ver de perto os atores famosos entre eles, Alicia Vikander, a primeira vencedora do Oscar a participar da CCXP, que deu muitos detalhes sobre “Tomb Raider: A Origem”. Danai Gurira, a famosa Michonne de “The Walkind Dead” que falou sobre sua nova personagem no filme “Pantera Negra”, da Marvel. E Will Smith que foi o grande destaque da Comic Con. Nesse caso, inesperadamente o ator passeou pelos corredores da feira de cosplay, sem ninguém perceber, até se revelar em frente ao stand de “Brigth”, seu novo filme. Uma multidão surpresa foi ao delírio com a coragem e simplicidade do carismático ator que já disse que quer comprar uma casa no Brasil.

A CCXP reuniu 227 mil pessoas em seus quatro dias, de 7 a 8 de dezembro e consolidou-se como a maior do mundo. Foi um crescimento de mais de 30% em relação a 2016.

A próxima edição já tem data marcada. Acontecerá de 6 a 9 de dezembro de 2018.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90