Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2017 às 09h47min - Atualizada em 12/12/2017 às 09h47min

Premiadíssima, 'liberdade' impulsionou sucesso de A Força do Querer

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA
Paolla Oliveira e Anitta nos bastidores do ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’ / Foto: Globo/João Miguel Jr

 

Como não poderia deixar de ser, a novela “A Força do Querer” foi o centro das atenções e discussões do prêmio “Melhores do Ano” realizado domingo pela equipe do programa comandado por Fausto Silva na Globo. Nos bastidores muita gente não digeriu muito bem a vitória de Paolla Oliveira na categoria Atriz de Novela, por entender que a honraria deveria ter ficado com Juliana Paes. Zebra?! Em hipótese alguma.

Houve estranhamento ainda em relação ao fato de Débora Falabella ter levado para casa o prêmio de Atriz Coadjuvante, no duelo com Elizangela e Zezé Polessa. Polêmicas à parte, também chamou atenção uma constatação da maioria dos atores de “A Força do Querer” durante a festa, e isso precisa ser destacado.

É sobre a liberdade concedida por Glória Perez e o diretor Rogério Gomes para que eles pudessem criar e desenvolver seus personagens. Improvisar, até, se necessário. Isto foi destacado pelo elenco como um dos principais motivos do sucesso da novela. Mas esta tal “liberdade” não é uma característica geral em se tratando de novelas e, em muitos casos, pode se tornar um “campo minado”. Há autores totalmente contrários à ideia de alguém “fugir do roteiro” ou de colocar “cacos” no texto. Dão chiliques, mandam recadinhos para a produção e até “explodem” personagens... No caso de “A Força”, no entanto, tudo deu muito certo.

 

TV TUDO

VEM AÍ

Em relação ao serviço de streaming prestes a ser lançado pelo Grupo Globo, o responsável por ele é o diretor João Mesquita, que foi “pescado” da Direção Geral do Telecine para tocar o trabalho. Que, aliás, trata-se de um projeto em sociedade da TV Globo com a Globosat.

 

SINAIS

A produtora Floresta, comandada por Elisabetta Zenatti, está muito cotada para voltar à programação da Record em 2018. É o que se comenta nos corredores da emissora em São Paulo.

 

MUDOU DE NOVO

Então vamos lá: a final do “Exathlon Brasil” será exibida pela Band na próxima sexta-feira, e não mais na quinta. As gravações serão encerradas amanhã na República Dominicana e a equipe do programa começa a voltar ao Brasil no fim de semana.

 

E TEM MAIS

A Bandeirantes não pretende mais estrear no dia 18 a novela turca “Amor Proibido”. O canal entendeu que como estratégia de programação seria uma tremenda bola fora colocar o produto no ar agora. Melhor deixar para janeiro.

 

TV PAGA

O canal Animal Planet, da Discovery, estreia em fevereiro a produção nacional “Aprendiz Animal” protagonizada pelo atleta de esportes radicais Gui Pádua. Desta vez, ele não vai saltar de paraquedas ou base jump,  mas sim lidar com todos os tipos animais. Ele viajará pelo Brasil para encontrar pessoas que trabalham e cuidam das mais diferentes espécies, participando do trato de cada um deles. A série é uma coprodução com a TX Filmes.

 

ROJÕES

A equipe da minissérie “Ilha de Ferro” também comemorou a conquista de Jonathan Azevedo, domingo, prêmio Ator Revelação. Lá, ninguém o conhece como “Sabiá”. É o Negueba. 

 

TUDO CERTO

Chay Suede, protagonista em “Novo Mundo”, foi confirmado no elenco da novela que substituirá “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por João Emanuel Carneiro. Mas já está na hora de encontrar outro título, porque ela ainda é anunciada como “De Volta pra Casa”, marca que pertence à Record TV.   

 

A PROPÓSITO

Pelo menos para o elenco de “A Força do Querer”, não há mais dúvidas sobre o romance dos protagonistas Sérgio Guizé e Bianca Bin. Nos bastidores da novela, todos estão dando o maior apoio.

 

TEM DATA

“Orgulho e Paixão”, novela de Marcos Bernstein, escolhida para substituir “Tempo de Amar” na Globo, vai estrear em 27 de março. Alessandra Negrini, Nathalia Dill e Thiago Lacerda vivem os protagonistas.

 

BATE-REBATE

- Silvio Santos completa 87 anos nesta terça-feira... E tudo indica que ele vai comemorar, trabalhando normalmente nos estúdios do SBT.  

- O especial em homenagem a Chacrinha, gravado pela Rede TV!, recebeu muitos elogios, internamente... Dirigido por Leleco Barbosa, filho do Velho Guerreiro, vai ao ar dia 24.

- Emilio Dantas vai mesmo viver o principal papel da novela de João Emanuel Carneiro.

- SBT pretende exibir dia 19, em horário ainda a ser definido, o especial “Amigo Secreto” do Neymar. 

- Nossa música realmente vive um momento muito esquisito.

- Globo promove nesta quinta-feira, no Rio, o evento de lançamento da novela “Deus Salve o Rei”.

- As igrejas, que antes corriam atrás de espaços nas emissoras de TV, hoje são caçadas por executivos... Até mesmo Valdemiro Santiago, que perdeu força, é sempre procurado.

- Falando nisso, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, está se dividindo entre os assuntos da igreja e a programação da Record TV... O líder da Universal tem apostando muito no trabalho dela.   

 

C'EST FINI

O “Domingo Show”, programa do Geraldo Luis na Record, em sua faixa horária só fica mesmo atrás da Globo. Apesar dos esforços e mudanças na equipe, o programa de Celso Portiolli simplesmente não consegue reagir. Tá em terceiro.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90