Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2017 às 16h53min - Atualizada em 21/11/2017 às 16h53min

'Liga da Justiça'

KELSON VENANCIO | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Todo mundo já sabe que a DC Comics está correndo contra o tempo na tentativa de alcançar o mesmo sucesso que a Marvel alcançou ao longo dos últimos anos com as adaptações das histórias em quadrinhos para as telonas. O fato é que antes de unir todos os heróis no filme "Vingadores" em 2012 a Marvel já havia contado muitas histórias dos personagens dela de forma individual e separada. Já sabíamos as origens de muitos deles e com isso assisti-los juntos em “Liga da Justiça” foi extremamente agradável.

Foram três filmes com diversos super-heróis reunidos enquanto a DC pelejava com a nova roupagem do Superman, tentando algo com o novo Batman de Ben Affleck em “BvS” e recentemente com Mulher Maravilha. Por causa desse atraso, as chances de “Liga da Justiça” ser um filme ruim eram enormes já que o Ciborgue, Flash e Aquaman nunca nos foram apresentados nas telonas. Felizmente, por mais que as expectativas não fossem as melhores, o filme agrada bastante.

Apesar do roteiro não poder aprofundar muito nas origens dos heróis, a narrativa é bem montada deixando claramente óbvio que os filmes originais virão depois. A história é bem contada, mesmo não gostando muito da ideia de um vilão de outro planeta que quer conquistar o mundo ou deixar o terreno pronto para outro mais poderoso finalizar a tarefa.

Os efeitos especiais também agradam na maioria das cenas. Apenas quando o Flash corre em alta velocidade no modo Slow Motion é que dá para notar que aquilo parece um bonecão desengonçado de computador. Mas o resto está bom. A direção de Zack Snider também agrada bastante, mesmo tendo ele que abandonar o projeto na pós-produção por causa de um acidente na família. Josh Whedon concluiu os trabalhos.

Com relação aos personagens, o Batman, Superman e Mulher Maravilha estão excelentes. O Flash rouba as cenas se tornando o alívio cômico do filme. O Ciborgue é tão carregado de drama que às vezes passa da conta. E o Aquaman é a grande decepção, infelizmente.

Nota 7

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90