Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2017 às 14h04min - Atualizada em 15/11/2017 às 14h04min

Petrônio Gontijo chega a ser impressionante no papel de Edir Macedo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

O processo de finalização do filme “Nada a Perder”, sobre a vida de Edir Macedo e conduzido pelo diretor Alexandre Avancini, ocorre em alguns estúdios no Rio de Janeiro, e tudo sob forte esquema de segurança. Nada pode ser antecipado ou divulgado antes da hora. Porém, os poucos que tiveram acesso à boa parte do material, garantem, este também já pode ser colocado na galeria de grandes trabalhos do ator Petrônio Gontijo, que interpreta o líder da igreja Universal e dono da Record na fase adulta.

O ator comprou a proposta e surpreendeu como protagonista das duas partes do filme. Sim, as duas já foram inteiramente captadas, mas a prioridade, agora na etapa de pós-produção, é para aquela que chegará aos cinemas em 1º de fevereiro de 2018, após grande campanha de lançamento. A caracterização é uma área que também deverá chamar atenção em “Nada a Perder”. Só como um dos exemplos, Marcello Airoldi “envelheceu“ 40 anos para fazer o pai de Macedo.

O elenco reúne ainda Day Mesquita, como Ester Bezerra, mulher do líder evangélico; Dalton Vigh, Beth Goulart, André Gonçalves e Eduardo Galvão.

 

TV TUDO

LEMBRANDO

Outro detalhe importante sobre esta cinebiografia de Macedo, antecipado pela coluna, é que os direitos de exibição já foram comprados pela Netflix. O longa-metragem chegará ao catálogo do serviço de streaming três meses depois de passar pelos cinemas. A licença da Netflix terá validade de cinco anos, e o filme não passará por serviços on demand durante o período.

 

BAIXA

Toda produção em início de trabalho está sujeita a mudanças em seu elenco, pelos mais diferentes motivos. Assim, Roney Villela deixou o grupo de “Ilha de Ferro”, minissérie da Globo que começa a ser gravada em dezembro. Jackson Antunes está cotado para substituí-lo.  

 

TEAM GALISTEU

Após a coluna noticiar a saída de Joaquim Lopes do “Vídeo Show”, os fãs de Adriane Galisteu correram imediatamente para as redes sociais. Estão na torcida para que ela possa ocupar o lugar do ator, que fará um vilão na nova novela das seis, “Orgulho e Paixão”. Adriane já declarou que não vê a hora de voltar a apresentar programas na TV aberta.

 

NO ENTANTO

Quem vive o dia a dia do “Vídeo Show” acredita em uma solução caseira para este caso envolvendo a saída de Joaquim Lopes. Para muitos, Rafaella Brites, repórter do programa, será a nova companheira de Otaviano Costa e Sophia Abrahão na apresentação.  

 

UM BICHO PELO OUTRO

Na proposta de “O Sétimo Guardião”, novela arquivada por questões jurídicas, havia um gato (bicho mesmo) que se transformava em homem – o papel seria de Cauã Reymond. Já na nova sinopse de Aguinaldo Silva, vai pintar um lobo. Se Alexandre Nero estiver disponível, será o lobo em questão.

 

PÚBLICO 1

Também entre população formada por crianças e jovens, a televisão está presente, mas por outras plataformas e quase nunca pelos aparelhos convencionais. Fato facilmente verificado pela reverberação daquilo que é assistido nas mídias sociais.

 

PÚBLICO 2

É para este detalhe que muitas emissoras devem voltar suas atenções. Criar meios para atrair e conquistar, sempre em maior número, este público de amanhã.

 

SURPRESA

Recentemente, foi colocado neste espaço a ausência, ainda, de um projeto para suceder “Onde Nascem os Fortes”, estreia da Globo em sua faixa das 23 horas, no primeiro trimestre de 2018. Mas, que ninguém se surpreenda caso o autor escolhido, para a supersérie de 2019, seja Walther Negrão.

 

ESVAINDO

Perdeu força na Globo o plano de um novo programa de humor para as noites de domingo. Ele reuniria Fabiana Karla e Rodrigo Sant’anna. Outras ideias já passaram na frente.

 

MARONE

Nos últimos meses, muito se falou sobre a possibilidade de Sérgio Marone comandar um programa na Record. O noticiário ganhou força após seu sucesso em “Os Dez Mandamentos” e até um formato chegou a ser divulgado.

 

PORÉM

O curioso é que não houve nenhum avanço nessa história do Marone ter um programa para chamar de seu. E isso inclui até uma “paquera” com o Discovery, que não passou disso. Por fim, o ator, que está voltando às novelas, em “Apocalipse”, precisa definir ainda sua continuidade ou não, no “Dancing” da Xuxa.

 

PERSONA

Bárbara Paz será a atração do “Persona em Foco” desta quarta-feira, às 23h15, na TV Cultura com mediação de Atílio Bari. O programa vai relembrar momentos marcantes de sua vida e carreira, mais depoimentos de Mateus Solano, Regina Duarte, Rosamaria Murtinho, Hugo Possolo e André Garolli. Roberto Lage e Raul Barreto serão os entrevistadores.

 

BATE-REBATE

- Substituta de “O Rico e Lázaro”, “Apocalipse” terá um forte investimento em efeitos especiais... Além de uma “imagem de seriado”, como já destacado aqui.

- A TV paga sofreu literalmente uma “invasão” de “Homem Aranha”. Estão todos lá.

- Reflexo da crise nas emissoras de TV aberta: o “Top Game” se alastra.

- Aliás, nem os canais pagos têm escapado de programas que vendem de tudo, como “TV Compras”... Paramount Channel (um canal de filmes) e Fox Life que o digam...

- Além do inegável talento, Lázaro Ramos tem arrebentado também na publicidade... Ator e apresentador, ele estreia em dezembro, na Globo, o “Lazinho com Você”.

- Os maiores índices de audiência da Band acontecem por meio do futebol – “Liga dos Campeões”... O que só escancara a necessidade desse produto na programação.        

 

C'EST FINI

Globo e Afonso Poyart pretendem definir ainda nesta semana a principal locação da minissérie “Ilha de Ferro”. No caso, uma plataforma de petróleo – desabitada ou não, para suas gravações.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90