Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 14h05min - Atualizada em 08/11/2017 às 14h05min

Globo fecha elenco de série baseada em livro de Edney Silvestre

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Globo está com tudo pronto para iniciar, dia 20 agora, as gravações da minissérie em dez capítulos “Se eu fechar os olhos agora”, escrita por Ricardo Linhares e baseada no romance homônimo do jornalista Edney Silvestre.

Os trabalhos terão início na cidade de Catas Altas, no interior de Minas. Depois, em janeiro, as gravações serão na cidade do Rio e arredores. Várias cidades serão usadas para compor a fictícia São Miguel, situada no interior fluminense. Tudo se passa em 1961.

Elenco fechado. E enxuto. São poucos personagens, mas composto por um timaço de atores: Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Milton Gonçalves, Paulo Rocha, Alexandra Martins, Gabriel Falcão, Vitor Thiré, Lidi Lisboa, Marcos Breda, Enzo Romani, Martha Nowill, Leonardo Machado, entre outros.

E detalhe: esta produção marca a volta à Globo de Antônio Grassi, depois de vários trabalhos na Record, e também a participação de Renato Borghi.

 

TV TUDO

E TEM MAIS

Para o elenco de “Se eu fechar os olhos agora” também estão escalados Xande Valois, João Gabriel D’Aleluia e Júlia Svacina. Todos para formar um trio de detetives adolescentes que ajuda o personagem de Fagundes a investigar uma série de crimes misteriosos que acontecem na região de São Miguel.

 

POR ÚLTIMA 

Apenas para completar o serviço, a respeito de “Se eu fechar os olhos agora” os workshops de preparação de corpo e caracterizações de época já começaram. Como manda a nota regra, primeiro vai estrear na GloboPlay, em data a ser definida. E na TV aberta, em janeiro de 2019. Trabalho que marca a estreia de Carlos Manga Júnior na direção artística, ao lado de André Câmara e Joaquim Carneiro.

 

PONTO 1

Os dirigentes da Federal Internacional de Voley, trabalhando ao lado da empresa de marketing esportivo IMG,  estão em pleno giro brasileiro, muito por causa do novo pacote que será oferecido ao mercado, envolvendo mundiais, masculino e feminino, e as superligas. Conversas com emissoras da aberta e cabo. Estão por aqui desde a semana passada.

 

PONTO 2

Globo, Fox e SporTV já têm confirmadas a transmissão do sorteio da Copa da Rússia, em 1º de dezembro, no Kremlin. Tite e Edu Gastar, líderes da comissão técnica brasileira, estarão presentes. Evento marcado para dois dias depois do encerramento da “Libertadores”. Olhos do mundo lá.

 

DISTÂNCIA DAS NOVELAS

O nome de Julio Andrade está sempre presente na lista de autores de novelas da Globo, mas reparou que já faz um bom tempo que ele não aparece em nenhuma? Ele tem priorizado o cinema e séries como “Sob Pressão” e “1 Contra Todos”?

 

MAS PODE SER

Este posicionamento do Julio, no entanto, não pode ser entendido como alguma coisa contra novelas. Ser avesso a elas. Ao contrário. É só uma questão de aparecer um “bom personagem”. Aí rola.   

 

PRÓXIMOS PASSOS

Recém-chegada de Los Angeles, por conta de uma entrevista para o programa “Noches con Platanito”, Maytê Piragibe agora volta suas atenções para outros projetos. Já gravou uma participação especial em “Apocalipse”, mas só para a primeira fase. Depois irá integrar os trabalhos do primeiro longa brasileiro da Netflix, “O Matador”, dirigido por Marcelo Galvão. 

 

TEATRO FORA

Claudio Torres Gonzaga, que trabalhou no roteiro do filme  “Os Parças”, soma mais um à legião de brasileiros em Portugal. Está dirigindo dois espetáculos por lá: a versão de “Enfim, Nós”, com Marta Fernandes e Ruben Silva, e “Jacaré”, com o comediante português Antonio Raminhos e a brasileira Abbadhia Vieira.

 

NENHUM MOVIMENTO

Nada se falou sobre isso até agora, nada oficial, porém são muito fortes os rumores dentro da Globo que não teremos a vinheta da Globeleza para este próximo Carnaval. Pelo menos naquilo que diz respeito às escolas de samba do Rio.

 

COROA DO BEM

Marco Nanini encara mais um personagem de destaque nas novelas da Globo, agora como o Rei Augusto em “Deus Salve o Rei”. É o pai da princesa-vilã Catarina, vivida por Bruna Marquezine. Enquanto a filha quer colocar fogo no mundo, ele preza pela paz acima de tudo.

 

BATE-REBATE

- Muito boa a volta do “Vídeo Game”, da Angélica, no “Vídeo Show”... É um quadro que sempre chama atenção do público.

- Por tudo que já começa a acontecer, em “O Outro Lado do Paraíso”, Grazi Massafera está prometendo outro grande trabalho... Passa a impressão que o Walcyr está lapidando a personagem nos detalhes.

- Joanna Fomm, em “Apocalipse”, próxima da Record, será Tereza, uma mulher de fé, que criou os filhos sozinha.

- Assunto delicado: o “Profissão Repórter”, do Caco Barcellos, vai mostrar as dificuldades no retorno de pessoas com câncer ao mercado trabalho... É hoje depois do futebol do campeonato brasileiro.

- Agnaldo Timóteo será a atração do próximo Tardes de Domingo, a partir das 18h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna... No projeto, iniciativa da Globo que promove um reencontro do público com grandes nomes da música brasileira, o cantor fará uma homenagem ao amigo Cauby Peixoto

 

C'EST FINI

 “O Filme da Minha Vida”, dirigido por Selton Mello, vai abrir a nona edição do Hollywood Brazilian Film Festival que acontece em Los Angeles, de 9 a 12 de novembro. “Vermelho Russo”, de Charlie Braun e “Não Devore Meu Coração”, escrito e dirigido por Felipe Bragança, e o documentário “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, também serão exibidos durante o festival.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90