Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2017 às 14h39min - Atualizada em 03/11/2017 às 14h39min

Nova série da Globo terá personagens inusitados

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Rivotril, Diablo, Leviathã, Caveira, Fiapo, Borracha, Bam Bam e Buda são alguns dos personagens de “Ilha de Ferro”, nova minissérie da Globo a ser gravada em dezembro no Rio de Janeiro. Tipos que serão interpretados por Jefferson Brasil, Jonathan Haagensen, Bruce Gomlevsky, Marcelo Portinari, Thogum, Johnnas Oliva, Milton Walley e Taumaturgo Ferreira, respectivamente, nesta produção ainda sem data de exibição definida.

Jonathan Azevedo, até outro dia como Sabiá em “A Força do Querer”, também foi confirmado no elenco, no papel de Clarke. A maioria desses nomes trabalhará em uma plataforma de petróleo, sujeita a cenas de muita tensão no ambiente, mas também com espaço para outros temas, como romance, intrigas... 

Serão 12 episódios incialmente, porém, já se dá como certeza uma segunda temporada. O projeto tem a responsabilidade do diretor e cineasta Afonso Poyart.

Ah, mas “Ilha de Ferro” também possui na sua trama nomes mais simplesinhos, usuais, como, por exemplo, Julia, Dante, Bruno, Leona e Isabel, papéis de Maria Casadevall, Cauã Reymond, Klebber Toledo, Sophie Charlotte e Cássia Kis. É uma das apostas da programação 2018/2019, a exemplo de “Treze Dias Longe do Sol”, “Carcereiros” e “Se eu fechar os olhos agora”, além de outras.    

 

TV TUDO

BOLA PINGANDO

A partir de hoje, até domingo, os canais ESPN irão, outra vez, intensificar a transmissão de vários jogos dos mais importantes campeonatos da Europa. Novamente serão 30 encontros, ao vivo, com destaque para Barcelona e Sevilha na Espanha, e dois do inglês, Manchester City e Arsenal, Chelsea e Manchester United.

 

EM DISCUSSÃO

Ter ou não ter carnaval no ano que vem é a grande questão na Band. Assunto colocado em uma reunião atrás da outra. Tudo indica que haverá, mas será uma cobertura mais comedida em relação ao que foi feito até agora.

 

FAZ DIFERENÇA

A já anunciada ausência de Ivete Sangalo no próximo carnaval de Salvador é lamentada por seus frequentadores. Mas para a televisão, SBT e Band, no caso, ela sempre teve um significado muito maior. As duas estão tentando lidar com isso.

 

CONVIDADO

Liberado pela Gazeta, Ronnie Von é o entrevistado de Mariana Godoy nesta sexta-feira, a partir das 23h, na Rede TV! / Foto: Divulgação

 

ENTRE AS POSSIBILIDADES

Na rodada de negociações, ainda em curso, entre Gugu e Record, outras questões estão sobre a mesa. Sabe-se que existem forças muito fortes trabalhando para que existam alterações na linha de produção do programa. Investir mais no entretenimento e deixar o jornalismo um pouco de lado é uma delas.

 

PONTE

Pelo menos oito atores que gravaram a minissérie “13 Dias Longe do Sol”, estreia da Globo em janeiro, se garantiram no elenco da próxima supersérie da casa, “Onde Nascem os Fortes”, já em ritmo intenso de trabalhos na Paraíba. Entre os principais, Débora Bloch, Enrique Diaz e Camila Márdila.   

 

LOCAÇÃO

A equipe da série "1 Contra Todos" está filmando no município de Rio das Flores, Rio, usando a Fazenda Paraizo como principal locação. Aliás, por este trabalho, o ator Júlio Andrade foi indicado ao Emmy Internacional para disputar, dia 20 próximo, com o inglês Kenneth Branagh, o filipino Zanjoe Marudo e o franco-argelino Kad Merad. 

 

TRABALHANDO LÁ FORA

Tiago Santiago, autor de várias novelas de sucesso, está morando em Los Angeles e escrevendo os seus primeiros roteiros em inglês na Theater Film and Television School, da Universidade da Califórnia. Na paralela, por aqui foi lançada a websérie, “Super Crianças”, com Claudio Heinrich, Juliana Xavier, Ricky Tavares e grande elenco infantil.

 

TÁ DENTRO

Deborah Secco, atualmente viajando com o monólogo “Uma Noite Dessas”, também teve seu nome confirmado no elenco da novela do João Emanuel Carneiro, fila das 9, na Globo. O seu último trabalho, entre o ano passado e começo deste, foi em “Malhação”.

 

DIVIDIDA

O padre Marcelo Rossi ficou em situação difícil nesta última semana. Quase ao mesmo tempo surgiram convites dos programas do Danilo Gentili e Pedro Bial para entrevistas. Foi fiel a ordem de chegada: foi no “The Noite”.

 

NOVA SÉRIE

Começaram em São Paulo as gravações de “Amigo de Aluguel”, nova série do canal Universal, protagonizada por Felipe Abib e programada para estrear em 2018. O elenco também conta com as presenças de Luciana Paes, Thiago Amaral e Cristiana Ubah, a mesma de “A Garota da Moto”.

 

BATE-REBATE

- Carol Castro, depois da gravidez, também voltará ao trabalho na novela do João Emanuel Carneiro.

- A MTV vai gravar em Búzios, na segunda quinzena do mês, o reality “Are You The One? Brasil”, com apresentação de Caio Castro.

- O “Fábrica de Casamentos” terá mesmo uma nova temporada no SBT em 2018... A lista dos participantes começa a ser montada.

- O vice do SBT, José Roberto Maciel, em entrevista ao “Propaganda e Marketing” admitiu a existência de planos para a criação de novos canais... Mas isto por meio da Simba, da qual Record e Rede TV! também fazem parte.

- O problema, no plano geral, pega no avançado estágio da Globo em relação às demais... Os seus investimentos também nos canais pagos, além de outras plataformas, já de alguns anos passaram a ser uma necessidade... Ao contrário das suas concorrentes que, por aí, nunca se prestaram a fazer absolutamente nada.

- O novo programa de Tom Cavalcante, para exibição no Multishow, começa a ser gravado dia 18 de dezembro.

 

C'EST FINI

Vai ao ar nesta sexta, 22h15, na Rede TV!, o “Documento Verdade” gravado pelo Luciano Jr. na Nigéria. Durante uma semana no país, ele registrou a pobreza que afeta mais da metade da população e contou um pouco da história de Lagos, onde vivem muitos brasileiros.

 

Então é isso. Mas segunda-feira tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90