Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2024 às 08h55min - Atualizada em 08/02/2024 às 08h55min

Verdão perde para o América e se complica no campeonato

Treinador Felipe Conceição admitiu que briga do Uberlândia Esporte será pela permanência na elite

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Itabirito no Parque do Sabiá I Foto: Mourão Panda/América MG

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi derrotado para o América-MG na noite desta quarta-feira (7), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, com placar de 2 a 0 para o Coelho. Os gols foram marcados por Juninho e Renato Marques, aos 14 e 44 minutos da primeira etapa, respectivamente.

Com mais uma derrota no estadual, o Verdão se complicou no Módulo I. O time segue na terceira colocação do Grupo B, mas pode ir para a lanterna nesta quinta-feira (8), se o Pouso Alegre vencer o Itabirito. Inicialmente, o objetivo do Uberlândia era conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas segundo o técnico Felipe Conceição, o pensamento para o restante da temporada é de permanecer na elite do futebol mineiro.

 

"A gente sonhava com algo a mais. Fizemos três jogos que poderíamos ter ganho, mas hoje fizemos um jogo competitivo. A equipe tem trabalho, mas existe essa dificuldade do clube vir do Módulo II, do orçamento. Acredito que podemos pontuar o suficiente para permanecer e aí quem sabe pensar em uma Série D. Ficou difícil, mas tem que buscar pontuar, principalmente em casa, para que a gente possa conseguir essa manutenção", avaliou.


O JOGO
A equipe do Uberlândia Esporte Clube entrou em campo com a equipe completa, mas a qualidade do adversário falou mais alto. Aos 14 minutos, Juninho fez ótima jogada individual, recebeu na frente e só precisou deslocar o goleiro Rafael Pin. Aos 44, Renato Marques recebeu e encobriu o goleiro, fazendo 2 a 0 para o Coelho.

Na segunda etapa, o América continuou trabalhando para ampliar o placar. Moisés chegou a errar um pênalti no início do segundo tempo. No fim do jogo, o goleiro e capitão do Verdão foi expulso após fazer falta. Ele não estará à disposição no próximo confronto, devido à suspensão.

"A gente sabia das dificuldades, do nível da equipe do América, que começou o ano bem com duas goleadas. O time se comportou bem na maior parte do jogo e fez frente ao América. Tivemos volume, com escanteios e faltas. Pesou um pouco a qualidade individual do América, mas a equipe continua consistente. Se jogar dessa maneira contra as outras equipes nós vamos pontuar no campeonato", disse Felipe Conceição.

Titular do time uberlandense, o meio-campista Sabino disse que é hora de sentar e conversar para se preparar melhor para o próximo confronto. Segundo ele, o time teve dificuldades contra o América e não conseguiu impor o próprio jogo. "Todos nós estamos preparados. Vamos seguir trabalhando para conseguir nossos objetivos no campeonato. Aqui nunca vai faltar raça", afirmou.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Itabirito no Estádio Parque do Sabiá. Mais detalhes sobre a venda de ingressos devem ser divulgados nos próximos dias pela diretoria do clube.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia Esporte é derrotado em casa pelo Democrata; time ainda não venceu no campeonato

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90