Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2024 às 09h50min - Atualizada em 05/02/2024 às 09h50min

Uberlândia Esporte é derrotado em casa pelo Democrata; time ainda não venceu no campeonato

Verdão precisará pontuar fora de casa para não se complicar no estadual

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Resultado deixou o Verdão estacionado na 3ª posição do Grupo B I Foto: Welton Neves/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi derrotado por 1 a 0 pelo Democrata GV, em partida realizada no Estádio Parque do Sabiá no último sábado (3). Com o resultado, o Verdão fica estacionado na 3ª posição do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados em três partidas. O clube é um dos únicos que ainda não venceu no Campeonato Mineiro Módulo I, juntamente com o Pouso Alegre, que perdeu todos os seus confrontos no estadual.

Segundo o técnico Felipe Conceição, o clube entendia que uma vitória contra o Democrata era fundamental para as aspirações do Uberlândia na competição. Das três partidas disputadas pelo Verdão até aqui, duas foram em casa. Agora, o UEC tem cinco jogos para disputar, dos quais três serão longe do Estádio Parque do Sabiá, incluindo equipes como o América e Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).

 

"Este era um jogo em que a gente contava com a vitória. Era importante ter ganho esse jogo. Agora é levantar a poeira e buscar os pontos perdidos fora de casa. Temos que pontuar, seja fora ou dentro de casa. Agora é levantar a cabeça para buscar os pontos. Vamos enfrentar um grande adversário que é o América, mas vamos nos organizar para ter um mental forte, chegar lá e pontuar", disse.


Para o confronto contra o Coelho, nesta quarta-feira (7), Felipe Conceição não sabe se conta com o meio-campista Geovane, substituído no primeiro tempo devido a uma lesão. Questionado sobre possíveis mudanças para enfrentar o América, o comandante revelou que pode fazer mudanças na equipe titular, mas que deve definir até a hora do confronto.

Capitão do time, o goleiro Rafael Pin também lamentou a derrota para o Democrata GV, mas acredita que é possível reverter a situação e recuperar os pontos perdidos nos confrontos fora de casa.

"É difícil falar, a gente vinha de bons jogos, mas deixamos um pouco a desejar. Sabíamos que era um jogo difícil. É ter a cabeça no lugar, ser homem e assumir a responsabilidade. Temos um jogo difícil contra o América, mas vamos lá para somar pontos. Não adianta ficar apontando dedos, o grupo perdeu e é isso. É digerir essa derrota. Não tem nada perdido, temos mais cinco rodadas, mas temos que melhorar muito para o próximo jogo", avaliou.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO MINEIRO

GRUPO A

1) Cruzeiro: 7 pontos
2) Tombense: 7 pontos
3) Itabirito: 4 pontos
4) Ipatinga: 3 pontos

GRUPO B
1) Villa Nova: 6 pontos
2) Atlético: 3 pontos
3) Uberlândia: 2 pontos
4) Pouso Alegre: ainda não pontuou

GRUPO C
1) América: 7 pontos
2) Patrocinense: 4 pontos
3) Athletic Club: 4 pontos
4) Democrata GV: 3 pontos



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Atletas de Uberlândia se classificam para final do Campeonato Mineiro de Karate


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90