Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 03/02/2024 às 08h00min

Atletas de Uberlândia se classificam para final do Campeonato Mineiro de Karate

Etapa decisiva da competição será realizada na cidade, nos dias 18 e 19 de maio

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Seis caratecas irão participar da competição | Foto: Futel/Divulgação

Os caratecas Samuel Maia, Pedro Santos, Samuel Noronha, Antônia Dimas, João Silva e Vitória Bernardes, da equipe de competição da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estão classificados para a final do Campeonato Mineiro de Karate. A etapa decisiva da competição acontecerá em Uberlândia (em local a ser definido), nos dias 18 e 19 de maio, com a participação de atletas de todo o país.

O treinador João Pires, profissional de educação física da Futel, lembra que a classificação para a final do Campeonato Mineiro ocorreu devido aos resultados alcançados pelos atletas em 2023. “Todos os 6 caratecas competirão na modalidade kumite (lutas) e têm boas chances de alcançar resultados expressivos, pois estão bem preparados e seguem treinando com bastante foco. Além deles, temos outros atletas que disputarão a etapa classificatória, no dia 21 de abril, em Araguari, e buscarão a classificação para a final do Campeonato Mineiro”, ressaltou.

No ano passado, a Futel conquistou bons resultados na modalidade. Em setembro, a equipe obteve 9 medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze) na 2ª Etapa do Circuito Mineiro de Karate, competição realizada no UTC, com a participação de mais de 350 caratecas de equipes de toda a região. Já em novembro, o atleta Samuel Maia, 11 anos, foi vice-campeão brasileiro de karate em São Bernardo do Campo (SP), na modalidade kumite (categoria sub-12, até 45 kg, faixa roxa à preta).

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90