Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2024 às 08h25min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h25min

Uberlândia Esporte empata na estreia do Campeonato Mineiro

Verdão e Tombense ficaram no 2 a 2 em jogo realizado nesta quarta-feira (24); próximo confronto é no Parque do Sabiá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Com um gol e uma assistência, Jefferson foi destaque no jogo do UEC I Foto: Divulgação/UEC

No retorno à elite do futebol mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) visitou a Tombense e empatou o jogo em 2 a 2, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo I. Léo Martins e Jefferson marcaram os gols do Verdão, que assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B, após as derrotas de Villa Nova e Atlético Mineiro.

O Verdão saiu na frente logo aos 9 minutos da etapa inicial. Após bom lance de Jefferson, o jogador tocou na área para Léo Martins, que chutou sem chances para o goleiro. No fim do primeiro tempo, a Tombense empatou a partida com Igor Bahia, em um pênalti.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Na volta do intervalo, Pedro Costa fez boa jogada e Felipinho virou o jogo para os donos da casa. Aos 39 do segundo tempo, David Lucas cobrou um escanteio e Jefferson subiu mais alto para empatar a partida para o Uberlândia Esporte Clube.

De acordo com o treinador Felipe Conceição, o empate foi um bom resultado levando em consideração a qualidade do time da Tombense, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no último ano. Apesar disso, o comandante acredita que o Uberlândia Esporte poderia ter saído com os 3 pontos no confronto.

"Pelo resultado foi muito positivo, mas a gente fica com aquele gostinho de que poderia ter ganho o jogo aqui. Jogamos o suficiente para sair daqui com a vitória. O torcedor pode esperar uma equipe que honra o clube. Agora vamos pedir ao torcedor que acompanhe a gente em casa nos próximos confrontos que serão muito importantes", disse.

O elenco do Verdão retorna para Uberlândia nesta quinta-feira (25). A reapresentação será na sexta (26), no CT Ninho do Periquito, quando se inicia a preparação para o segundo jogo do clube no campeonato. O próximo compromisso é na segunda-feira (29), contra a Patrocinense, no Estádio Parque do Sabiá.

JOGOS DA 1ª RODADA
Villa Nova 1x2 Cruzeiro
Tombense 2x2 Uberlândia
Athletic 2x1 Ipatinga
Democrata GV 1x3 Itabirito
Patrocinense 2x1 Atlético
América x Pouso Alegre (jogo acontece nesta quinta-feira (25)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1) Uberlândia - 1 ponto
2) Pouso Alegre - 0 ponto (joga nesta quinta-feira)
3) Villa Nova - 0 ponto
4) Atlético - 0 ponto


VEJA TAMBÉM:

​• Em virada histórica, Praia Clube elimina o Sesi Bauru e segue vivo na Copa Brasil


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90