Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2023 às 15h08min - Atualizada em 12/09/2023 às 15h08min

Projeto que oferece bicicletas gratuitas é retomado no Parque do Sabiá

Frequentadores podem utilizar bicicletas para passear pelo local; confira como fazer o empréstimo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Empréstimo presencial é feito na portaria do bairro Tibery I Foto: Secom/PMU

Após um período de recesso, o projeto "UDIBike Parques" foi retomado nesta terça-feira (12) no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O retorno tem duas novidades: agora é possível reservar os passeios com antecedência pelo WhatsApp e foram disponibilizadas bicicletas infantis, para que as crianças a partir de 6 anos possam pedalar junto aos responsáveis.

 

Das 41 bicicletas que o projeto tem à disposição dos frequentadores do Parque do Sabiá (30 adultas, 6 infantis e 5 adaptadas para pessoas com deficiência), 14 poderão ser reservadas pelo aplicativo, para utilização em dois horários diferentes, às 10h30 ou às 13h30. As reservas, com tolerância de 10 minutos para a retirada das bicicletas, poderão ser feitas através do número (34) 98400-8110, com 48 horas de antecedência por qualquer pessoa, desde que seja maior de idade e cadastrada.

 

O empréstimo presencial das bicicletas disponibilizadas pelo “UDIBike Parques” é feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro.

 

Desde a implantação do projeto no principal cartão-postal de Uberlândia, em julho do ano passado, foram feitos 12,1 mil empréstimos de bicicletas. “O projeto é um sucesso desde o início, ao proporcionar muito lazer e diversão a pessoas das mais diversas faixas etárias. Tenho certeza de que esse retorno da atividade será atrativo para a população, especialmente por conta da possibilidade de as pessoas reservarem as bicicletas pelo WhatsApp”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

 

BIKE DO BEM

Outra ação importante que também foi retomada nesta desta terça (12) é a “Bike do Bem”, que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os passeios são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 15h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. 

 

Também foram retomadas as aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade, ministrada por profissionais de educação física que integram o projeto, é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Os agendamentos, tanto para a “Bike do Bem” quanto para as aulas, devem ser feitos presencialmente ou pelo WhatsApp (34) 98400-8110, com pelo menos 48 horas de antecedência.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Esporte promove eleição da diretoria do clube neste mês


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90