Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2023 às 17h08min - Atualizada em 11/09/2023 às 17h08min

Uberlândia Esporte promove eleição da diretoria do clube neste mês

Jânio Cabral, atual presidente, concorre à reeleição pela chapa "Um Novo Tempo"

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O atual presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Jânio Pereira Cabral, vai encabeçar a chapa "Um Novo Tempo" nas eleições do clube, previstas para acontecer no dia 30 de setembro, na Vila Olímpica. Ao lado dele, foram inscritos o presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, como 1º vice, o empresário Joaquim Ambrósio como 2º vice, o advogado Marcelo Augusto Rabello Teymeny, na 3ª vice, o engenheiro civil e empresário do ramo da construção civil, Robson Carvalho Marquez, como 4º vice, e o representante comercial e militar aposentado, Marquinho Abreu, como 5º vice.

De acordo com Jânio, foram escolhidos nomes que podem ajudar no crescimento do clube, alinhados com a moralidade, transparência e uma gestão eficiente. 
 

“Todos os escolhidos ajudaram na reestruturação administrativa do clube, após a turbulência institucional que atingiu a entidade. Os trabalhos partiram de todas as esferas do clube, desde a Executiva, comigo como 1º vice-presidente, responsável por repassar às informações ao Conselho Fiscal, que cumpriu seu papel fiscalizador, e, posteriormente o Deliberativo, que cumpriu seu papel estatutário. Todos fizemos parte do processo e vamos continuar esse trabalho”, disse Jânio Cabral.


Jânio assumiu a presidência do Uberlândia Esporte Clube em março, após o afastamento de Rênio Carlos Garcia por problemas na prestação de contas. Desde então, ele participou da montagem do elenco que conquistou o acesso à elite do campeonato mineiro “Confiei o trabalho do futebol masculino em nomes que tem identificação com o clube e obtivemos um resultado que esperávamos, o acesso. Muito graças ao know-how desses parceiros que colocaram suas experiências à prova e fomos vitoriosos ao final da competição”, explicou Jânio.

Já no feminino, o time gerido pelo gestor, Reiner Amaro, terminou a série A3 do Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, ficando muito próximo ao acesso à A2, saindo no último mata-mata para o campeão, Mixto (MT). Atualmente, a equipe de Dani Alves se prepara para defender o título do Interior no Campeonato Estadual.

Entre os projetos de campanha, a chapa Um Novo Tempo propõe o fortalecimento da marca junto aos empresários da cidade e buscando trazer conquistas significativas ao futebol do clube. “Temos um projeto ambicioso, mas com os pés no chão, trabalhando para conquistar um calendário anual para o futebol masculino, e levantar ainda mais o status do futebol feminino, que esse ano busca o bicampeonato do Interior, no Campeonato Mineiro”, reforçou Jânio.

Já o trabalho das categorias de base deverá continuar com as três categorias, sub20, sub17 e sub15. “Conseguimos nos manter na elite do Estadual no Sub20 e o sub15 e sub17 estão liderando suas chaves na segunda divisão Estadual, com grandes chances de conquistarem o acesso. Investimentos das empresas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, deverão continuar devido à credibilidade que o clube transmite”, disse Jânio.

Outra melhoria que está dentro do planejamento do triênio 2024/2026 é o investimento em infraestrutura das instalações do clube, no CT Ninho do Periquito. “Já temos conversas com alguns investidores para melhorar, ainda mais nossa estrutura de trabalho. Caso nossa eleição se confirme, os trabalhos serão levados à diante. De toda forma, quem ganhará será a instituição Uberlândia Esporte Clube”, informou o presidente.

Membros da Executiva

Presidente: Jânio Cabral
1º Vice-Presidente: Renato Batista
2º Vice-Presidente: Joaquim Ambrósio
3º Vice-Presidente: Marcelo Augusto Rabello Teymeny
4º Vice-Presidente: Robson Carvalho Marquez
5º Vice-Presidente: Marquinho Abreu


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Presidente do Uberlândia Esporte é alvo de denúncia por uso indevido de verba do clube
Presidente do Uberlândia Esporte pede afastamento do cargo

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90