Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2023 às 09h00min - Atualizada em 14/08/2023 às 09h00min

Uberlândia vence o Betim e está de volta à elite do Campeonato Mineiro

Verdão marcou gol decisivo com Michael Paulista aos 54 minutos do 2° tempo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Time está de volta à elite do futebol mineiro após jogo emocionante I Foto: Efevermelho/FMF

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está de volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa e precisando do resultado, o Verdão venceu o Betim por 1 a 0 em jogo realizado na Arena Vera Cruz no último sábado (12). O gol da vitória foi de pênalti, marcado por Michael Paulista, aos 54 minutos do 2° tempo. O outro time que também conquistou uma vaga na elite do futebol mineiro foi o Itabirito, que se sagrou campeão do hexagonal final após bater o Boa Esporte por 2 a 0.

Com o resultado conquistado, o Uberlândia terminou o Módulo II na 2ª colocação do campeonato, com 18 pontos conquistados. A equipe comandada por Cléber Gaúcho teve o melhor ataque do hexagonal final e conseguiu o acesso devido ao saldo de gols. O Betim, adversário direto na última rodada, teve campanha idêntica ao do Verdão, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, mas o time uberlandense marcou mais tentos.

Após o jogo, o treinador Cléber Gaúcho celebrou o acesso. O comandante assumiu o lugar de Ito Roque no meio do campeonato e foi um dos responsáveis pela melhora do time ao longo da competição. "Emocionante né, é reflexo daquilo que os atletas fazem. O mérito é todo deles. Eles honraram e são merecedores de tudo o que está acontecendo, em colocar esse grande Uberlândia Esporte Clube na primeira divisão do Campeonato Mineiro, e não deve sair dessa divisão por toda a sua grandeza. Esperamos que isso se mantenha daqui para frente. [Os atletas] foram guerreiros demais em cumprir a função, em se doar e cumprir o que a gente determina nos treinamentos", disse.

Autor do gol do acesso, Michael Paulista saiu do banco para garantir o acesso do UEC ao Módulo II. Após o jogo, ele elogiou a força do elenco e disse que o clube voltou para o devido lugar no futebol. "O grupo é fantástico. Time ganha jogo e elenco ganha campeonato. O Anderson Magrão me deixou bater a cobrança de pênalti e o gol saiu no final. É fruto de trabalho, muitos torcendo contra nós. É contra tudo e contra todos. Agora é comemorar porque todo mundo merece. O Uberlândia voltou para o lugar dele", falou o atleta.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Esporte enfrenta o Betim em busca do acesso ao Módulo I

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90