Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 12/08/2023 às 10h00min

Uberlândia Esporte enfrenta o Betim em busca do acesso ao Módulo I

Verdão volta à elite do futebol mineiro com vitória simples; empate ou derrota deixa a equipe na segunda divisão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Partida acontece às 15h30, no Estádio Zama Maciel I Foto: Welton Neves/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) define neste sábado (12) o seu futuro no Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, o Verdão encara o Betim às 15h30 ainda com chances de acesso no Módulo I. Para isso, vai precisar ganhar sua partida para voltar à elite do futebol mineiro. Em caso de derrota ou empate, a equipe comandada por Cléber Gaúcho vai permanecer na segunda divisão estadual em 2024.

 

Na 3ª colocação, o Verdão tem 15 pontos conquistados no hexagonal final, três a menos do que o adversário da vez e que o Itabirito, que enfrenta o Boa Esporte, já sem aspirações no campeonato. Dependendo da combinação de resultados, o UEC pode até mesmo ficar com o título do Módulo II, mas o foco é vencer e garantir uma vaga no Módulo I no ano que vem.

 

Artilheiro do time na temporada, o atacante Anderson Magrão falou sobre a semana de treinamento do clube. Mais importante do que terminar a competição no topo da artilharia, ele disse que o Uberlândia Esporte vai em busca do resultado contra o Betim neste sábado.

 

"Se vier a artilharia eu fico grato, mas o nosso objetivo desde o começo é o acesso, e de repente até o título. Temos que sonhar com todas as possibilidades. Temos que fazer a nossa parte, ir bem, ganhar o jogo e vir com o acesso no mínimo. O campo é bom e proporciona um bom futebol, temos jogadores rápidos, o que facilita para o nosso time que é bastante técnico. Certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir o que a gente almeja", disse.

 

PONTARIA CALIBRADA

O treinador Cléber Gaúcho vai ter o elenco completo à disposição para o duelo contra o Betim. Ao longo desta semana, o técnico comandou treinamentos focados no adversário e citou uma mudança que pode fazer a diferença na última rodada do Campeonato Mineiro: a pontaria.

 

Apesar de o Uberlândia ter o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, o time desperdiçou chances de gol especialmente contra o Itabirito. Para o Betim, o erro na finalização das jogadas precisa ser mínimo, na visão de Cléber. "Para nós, só interessa a vitória, então temos que dar ênfase maior na ação ofensiva, buscar trabalhar mais a finalização, a nossa construção e finalização de jogo no último terço do campo. Foco total no adversário e ajustes na parte ofensiva para que a gente esteja com a pontaria bem calibrada", analisou.

 

Ainda de acordo com Cléber Gaúcho, o lado emocional dos atletas também é um fator importante para o confronto. O time também pensou nisso e a expectativa é de que todo o elenco esteja preparado para os 90 minutos diante do Betim neste sábado.

 

"O lado emocional tem grande influência no resultado do jogo. Que a gente possa estar emocionalmente tranquilos, focados no que a gente tem que fazer para alcançar esse objetivo. Isso vem aliado com a parte técnica e tática. Uma equipe boa tecnicamente com atletas com esse perfil sempre tem uma vantagem a mais. O Betim e o Uberlândia são equipes parecidas. São times equivalentes e vai ser um bom jogo", disse.

 

CENÁRIOS

 

O Uberlândia garante o acesso ao Módulo I se:

• Vencer o Betim com qualquer placar

 

O Uberlândia não sobe se:

• Perder ou empatar com o Betim 

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia goleia o Aymorés e deixa decisão para a última rodada


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90