Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2023 às 13h40min - Atualizada em 28/07/2023 às 13h40min

Equipe de Uberlândia disputa o Campeonato Estadual de Ginástica Artística

Futel/Praia Clube é representada por seis atletas na competição, em Belo Horizonte

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Disputa acontece nesta sexta (28) e sábado (29) I Foto: Divulgação/Futel

A equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, disputa nesta sexta (28) e sábado (29) o Campeonato Estadual de Ginástica Artística, que acontece no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time de Uberlândia é representado por seis atletas da categoria infantil: Ana Júlia Peres, Caio Mendonça, Guilherme Mendes, Guilherme Palmeira, Kevin Simão e Lucas Gomes.

De acordo com uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Letícia Silva, a expectativa é positiva. “Acredito que será um campeonato bastante proveitoso, em que os atletas poderão mostrar o que aprenderam nos últimos meses, fazer o seu melhor e, claro, conquistar medalhas”, destacou.

No início do mês, a equipe Futel/Praia Clube conquistou dois troféus de prata e 38 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze) na Copa Amigos de Minas, disputada no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, com a participação de cinco equipes: Futel/Praia Clube, Bravo, Diamonds, CT Amigos do Esporte e Equipe Bruna Brandão. Já em junho, ficou com o terceiro lugar no Campeonato Escolar, realizado em Lagoa Santa (MG), com 26 medalhas (12 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Após mais uma vitória, elenco do Uberlândia Esporte se reapresenta nesta terça (25)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90