Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2023 às 08h50min - Atualizada em 25/07/2023 às 08h50min

Após mais uma vitória, elenco do Uberlândia Esporte se reapresenta nesta terça (25)

Verdão inicia trabalhos para enfrentar a URT no sábado (29), em Patos de Minas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe fará treino regenerativo nesta terça e viaja para Patos na sexta (28) I Foto: UEC/Divulgação

Após conquistar a terceira vitória seguida no hexagonal final, o elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) se reapresenta nesta terça-feira (25) no CT Ninho do Periquito. Líder do Campeonato Mineiro Módulo II, o Verdão trabalha para enfrentar a URT no próximo sábado (29), em Patos de Minas.

O Uberlândia vem de vitória importante diante do Boa Esporte. No último domingo (23), a equipe comandada por Cléber Gaúcho voltou a vencer o time de Varginha por 1 a 0, com gol marcado por Caíque. O resultado deixou o Verdão na liderança do campeonato, com 12 pontos conquistados. Logo atrás, estão Betim e Itabirito, com 12 pontos cada. Rival do clube uberlandense, a URT, próxima adversária, vem na quarta colocação com 7 pontos. Em caso de vitória, o Periquito pode abrir 8 pontos para o clube de Patos de Minas com três rodadas remanescentes.

Para o jogo contra a URT, o técnico Cléber Gaúcho espera uma melhora dos jogadores, especialmente na tomada de decisões. Mesmo com o triunfo diante do Boa Esporte, a equipe do Uberlândia sofreu para conquistar o resultado. Segundo ele, se o time tivesse mais capricho na hora de definir as jogadas, o confronto teria sido mais tranquilo e menos desgastante para o Verdão.

 

"Eu não gosto de sofrer nunca, fico chateado. A gente tem um time que não precisa sofrer tanto. Tivemos três ou quatro chances absurdas de definir o jogo no 1° tempo e não definimos, aí acaba sofrendo. Conversamos com os atletas e temos que melhorar. Passamos dificuldade, o 2° tempo foi aquém do que estamos acostumados a fazer. Temos que entender o aspecto físico dos atletas, mas a gente precisa melhorar se a gente quiser esse acesso. A gente sai feliz com a vitória, o importante é o resultado, mas vamos falar com os atletas", disse.


Autor do gol diante da vitória do Boa Esporte, o atacante Caíque comemorou mais uma vitória do Uberlândia Esporte no campeonato. Apesar do resultado positivo, o atleta disse que a equipe pode render mais no clássico contra a URT. "É uma vitória muito importante. A gente soube sofrer, mas pela qualidade do nosso time a gente não pode ficar sofrendo assim. Vamos jogar fora de casa, vai ser um jogo muito difícil. É descansar para fazer um bom trabalho. É um campeonato muito difícil, mas é saber sofrer que vamos conseguir o objetivo que é o acesso", falou o atacante.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia e Boa Esporte voltam a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90