Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2023 às 08h20min - Atualizada em 26/07/2023 às 08h20min

Uberlândia recebe seletiva de futebol para crianças; veja como participar

Avaliação gratuita acontece no Poliesportivo Patrimônio nesta quarta (26) e sexta-feira (28), a partir das 17h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Seletiva é destinada a crianças do sexo masculino nascidas entre 2013 e 2015 I Foto: Secom/PMU

Uberlândia recebe, nesta quarta (26) e sexta-feira (28), uma seletiva gratuita de futebol com o objetivo de escolher novos atletas para integrar as equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Uberlândia Esporte Clube (UEC). A avaliação é destinada a crianças do sexo masculino nascidas entre 2013 e 2015, e acontece no Poliesportivo Patrimônio, a partir das 17h.

Os interessados em participar devem comparecer no poliesportivo acompanhados por um responsável e apresentar documento de identidade. Como lembra o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, os atletas selecionados vão integrar a equipe Sub-11 de alto rendimento Futel/UEC em competições que serão disputadas em 2023 e 2024, com destaque para o Campeonato Mineiro de Futebol. 

“É uma excelente oportunidade para crianças que desejam se desenvolver na modalidade e integrar uma equipe de alto nível, em importantes campeonatos regionais e estaduais”, ressaltou.

A Futel/UEC está entre as principais equipes da região. No ano passado, por exemplo, conquistou oito troféus em torneios como a 1ª Copa Sul Cup Triângulo e a Copa Imef, além de ter 22 atletas aprovados na peneira do Uberlândia Esporte Clube, na categoria Sub-15. 

São mais de 2,6 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos matriculados nas escolinhas de futebol na iniciação esportiva, com aulas gratuitas oferecidas no Parque do Sabiá, Sesi Gravatás, Núcleo Viva Mansour e poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, Santa Luzia, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia e Boa Esporte voltam a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90