Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/07/2023 às 09h00min - Atualizada em 22/07/2023 às 09h00min

Uberlândia e Boa Esporte voltam a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro

Verdão busca manter liderança na competição; partida acontece no Estádio Parque do Sabiá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
UEC pode encaminhar briga pelo acesso com vitória contra o Boa Esporte neste domingo (23) I Foto: Reprodução/Instagram

Líder e único time invicto no hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo neste domingo (23) de olho em mais uma vitória para encaminhar de vez a briga pelo acesso ao Módulo I. O Verdão enfrenta o Boa Esporte no Estádio Parque do Sabiá, às 10h, em partida válida pela 6ª rodada da fase final da competição.

Depois de fazer uma sequência de três empates no hexagonal final, o Verdão conseguiu duas vitórias importantes contra o rival URT e Boa Esporte. O primeiro turno no estadual terminou com o Uberlândia líder e, no returno, a equipe terá três partidas dentro de casa para voltar à elite do futebol mineiro em 2024. O bom retrospecto recente tem relação direta com a chegada do treinador Cléber Gaúcho. Até o momento, são dois empates e duas vitórias sob o comando do novo técnico, com 7 gols marcados e 3 sofridos.

Na visão do técnico, a partida contra o Boa Esporte deve ser ainda mais difícil do que a da última segunda-feira (17), quando o Verdão venceu por 3 a 1 fora de casa. À medida em que o campeonato afunila, a tendência é de que as equipes tenham mais atenção e coloquem mais dificuldade durante os confrontos.

"A gente sabe que no returno do hexagonal final os jogos se complicam. Provavelmente todas as equipes vão entrar com mais foco e atenção. A gente prevê uma dificuldade maior, porque qualquer deslize pode deixar a equipe fora do acesso. A gente entende que vai ser assim, jogos muito competitivos", disse.

RECUPERAÇÃO
Para o zagueiro Rafael Castro, a mudança de desempenho do Uberlândia Esporte Clube passa pela confiança do elenco e por Cléber Gaúcho ter achado uma melhor forma para a equipe jogar na reta final do hexagonal final. No início do estadual, a equipe foi a que mais empatou na competição, mas os jogadores entenderam as ideias do novo treinador rapidamente e os resultados positivos começaram a aparecer.

"O time não vinha encontrando a maneira de pôr em prática o que vinha sendo treinado. Sabíamos que tínhamos totais condições de reverter a situação. Não perdemos ainda, somos o único time que está invicto na competição e vamos brigar por isso. O grupo entendeu rápido as ideias do professor Cléber e vem mostrando isso no dia a dia. Tivemos um excelente comportamento nos últimos dois jogos e esperamos continuar mantendo esse ritmo e empenho", falou o atleta.

Autor de dois gols na última partida, Anderson Magrão é outro atleta que recuperou a confiança com a chegada de Cléber Gaúcho. Segundo ele, o objetivo inicial de terminar o primeiro turno do hexagonal final na liderança foi atingido com sucesso. Agora, o Verdão quer seguir somando pontos para chegar nas rodadas finais com boas condições de acesso ao Módulo I.

"A gente tem que ter a cabeça boa, estamos passando por um bom momento, mas são apenas momentos. A gente soube sofrer, entendemos o campeonato e terminamos o primeiro turno na liderança. Não podemos deixar passar os pontos dentro de casa. O treinador fez alguns ajustes que me privilegiaram, tive oportunidades e consegui fazer gols para ajudar o Uberlândia", comentou o atacante.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Verdão vence o Boa Esporte e assume a liderança do Módulo II

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90