Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2023 às 09h35min - Atualizada em 18/07/2023 às 09h50min

Verdão vence o Boa Esporte e assume a liderança do Módulo II

Uberlândia Esporte superou adversário fora de casa com gols de Aslen e Anderson Magrão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe volta ao campo no próximo domingo (23), novamente contra o Boa Esporte I Foto: AssessoriaP2

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) deu um passo importante na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, o Verdão venceu o Boa Esporte por 3 a 1 e fechou o primeiro turno do hexagonal final na liderança, com 9 pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho é a única invicta na fase final da competição, com 60% de aproveitamento. São cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates, com sete gols marcados e três sofridos.

Os gols contra o Boa Esporte foram marcados por Aslen (4') e Anderson Magrão (39' e 85'). O jogador Ben-Hur descontou para os donos da casa (15'). No segundo turno, o Verdão faz três jogos em casa, contra Boa Esporte, Itabirito e Aymorés. Os jogos longe de Uberlândia serão contra a URT e Betim.

Autor de dois gols na noite desta segunda-feira (17), o atacante Anderson Magrão comemorou a vitória e disse que a equipe precisa continuar somando pontos para garantir o acesso à elite do futebol mineiro. "A gente sabia que estava fazendo boas atuações. Conseguimos empates foras, parecia não ter grande valia, mas conseguimos engajar na competição e conseguimos vitórias importantes. No returno, temos que manter o foco, ganhar os jogos em casa e buscar pontos fora para conseguir o acesso", disse.

Dono de um golaço marcado contra o Boa Esporte, o atacante Aslen também celebrou os três pontos e a confiança depositada pelo técnico Cléber Gaúcho. O atleta acabou perdendo espaço com o último treinador do Verdão, Ito Roque, mas voltou a ser relacionado e foi importante em mais uma vitória do Uberlândia Esporte pelo Módulo II.

 

"Eu fiquei de fora alguns jogos mas não abaixei a cabeça, continuei trabalhando. A oportunidade ia chegar novamente no momento certo. Pude contribuir com um gol e ajudar minha equipe a conseguir essa vitória. É manter a pegada e o foco e não desistir que uma hora a oportunidade chega e a gente tem que estar preparado", comentou.


Um dos principais responsáveis pela melhora da equipe na competição, o treinador Cléber Gaúcho disse que o clube conseguiu atingir o objetivo inicial, de terminar o primeiro turno do hexagonal final na liderança. Agora, é fazer o dever de casa para encaminhar o acesso ao Módulo I.
 

"Estou muito feliz pelo momento, é enaltecer mais uma vez a atitude dos atletas, o empenho e a dedicação. O grupo todo está de parabéns, porque todos estão se doando e procurando fazer o máximo. Demos um pequeno passo, mas tem muita coisa ainda para acontecer. São cinco jogos, três dentro de casa, temos que fazer prevalecer nosso mando para chegar no tão sonhado acesso", concluiu o comandante.





Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia visita o Boa Esporte de olho na liderança do campeonato



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90