Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2023 às 11h00min - Atualizada em 07/07/2023 às 11h00min

Paratleta uberlandense desembarca em Paris para o Mundial de Atletismo

Rodrigo Parreira vai competir nas provas de salto em distância e 100 metros rasos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mundial acontece entre 8 e 17 de julho I Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Parreira

O paratleta uberlandense Rodrigo Parreira desembarcou em Paris, na França, para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece entre os dias 8 e 17 de julho. Ele vai competir nas provas de salto em distância e de 100 metros rasos, nos dias 12 e 14 de julho, respectivamente.

Parreira faz parte da equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube. Para se preparar para a competição, o uberlandense intensificou os treinos, realizados cinco vezes por semana no Sesi Gravatás, com acompanhamento e orientação de profissionais de educação física da autarquia.

“Nesta terça (4), fiz o primeiro treino em Paris e foi muito bom. Agora, sigo na preparação para a competição, que começa no sábado (8) e reúne os principais nomes do atletismo paralímpico mundial”, completou Rodrigo Parreira.

CONQUISTAS
Entre as principais conquistas do paratleta estão duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 (prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos) e duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019 (ouro no salto em distância e prata nos 100 metros rasos).

No ano passado, a principal conquista dele foi a medalha de ouro na prova de salto em distância no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, disputado em Fortaleza (CE), com a participação de paratletas de todo o país.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Verdão empata mais uma pelo Módulo II do Campeonato Mineiro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90