Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2023 às 09h00min - Atualizada em 21/05/2023 às 09h00min

Paratleta de Uberlândia representa a cidade em competição na França

Wellington Fernandes foi convocado pela seleção brasileira para o Global Games Vichy 2023

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Wellington disputa nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa I Foto: DIVULGAÇÃO/FUTEL/SECOM

O paratleta Wellington Fernandes, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), vai representar a cidade no Global Games Vichy France 2023. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CDBI) e vai defender a seleção brasileira na competição, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho, na França. Ele disputa nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa.

Wellington Fernandes competirá no heptatlo, que contempla as provas de 110 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento do dardo e 1.500 metros rasos. Essa será a segunda vez que o paratleta participará da competição, sendo que na primeira, em 2019, na Austrália, ele conquistou medalha de ouro, também no heptatlo.

“Estou muito focado e otimista. Em 2019 eu não estava entre os favoritos e, mesmo assim, superei os meus limites e conquistei o ouro. Agora, minha expectativa é fazer o meu melhor e representar bem Uberlândia e o Brasil na França”, destacou o paratleta.

Wellington Fernandes treina no Sesi Gravatás cinco vezes por semana. Em sua carreira como paratleta já conquistou mais de mil medalhas, inclusive em competições como o Global Games, o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e o Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, receberá jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90