Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2023 às 08h40min - Atualizada em 15/05/2023 às 08h40min

Praia Clube vence o Minas mais uma vez e conquista o Sul-Americano

Partida foi decidida no tie-break; equipes mineiras garantem vaga no Mundial de Clubes

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Após títulos, Praia Clube deve passar por reformulação no elenco I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Uma semana após o bicampeonato da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube voltou a vencer o Gerdau Minas e ficou com o título do Campeonato Sulamericano pela segunda vez. Em um duelo acirrado, a equipe uberlandense derrotou o principal rival no tie break, com parciais de 25 a 16, 17 a 25, 27 a 25, 12 a 25 e 15 a 12.

O Praia Clube entrou ligado no jogo e, com o apoio da torcida, conseguiu 6 pontos de vantagem logo no primeiro set. Com ótima atuação de Carol e Martínez, a equipe conseguiu ganhar o primeiro set com folga, por 25 a 16. A segunda parte do confronto foi diferente, com o Gerdau Minas melhorando o passe e a recepção e abrindo vantagem.

O terceiro set foi ainda mais acirrado. O Minas começou na frente e chegou a abrir boa vantagem. O Praia Clube soube se recuperar e conseguiu marcar 4 pontos consecutivos, fechando o set em 27 a 25. A equipe comandada por Paulo Coco voltou para o 4° set cometendo muitos erros e marcou apenas 12 pontos. 

No tiebreak, o Praia Clube voltou forte e chegou a abrir 6 pontos à frente do adversário. Depois disso, o time conseguiu administrar para sair campeão mais uma vez contra o principal rival. A maior pontuadora da partida foi Kisy, do Minas, com 25 pontos. A melhor jogadora do confronto e da partida foi Brayelin Martínez, que se despede do Praia Clube.

Com o resultado, Praia Clube e Gerdau Minas garantiram vaga no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, na China.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Praia Clube vence o Minas e é campeão da Superliga pela segunda vez

 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90