Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2023 às 11h58min - Atualizada em 07/05/2023 às 11h58min

Praia Clube vence o Minas e é campeão da Superliga pela segunda vez

Partida aconteceu na Arena Sabiazinho, em Uberlândia

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia Clube impôs seu ritmo de jogo e bateu o rival por 3 sets a 0 I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O grito estava entalado na garganta, mas a torcida do Dentil/Praia Clube finalmente pode comemorar. A equipe de Uberlândia bateu o rival Gerdau Minas na decisão da Superliga Feminina de Vôlei e conquistou o campeonato pela segunda vez em sua história. A partida, realizada em uma Arena Sabiazinho lotada, terminou em 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22, 25 a 22 e 26 a 24).

O título vem após o Praia Clube ser vice campeão três vezes seguidas para o rival. O primeiro set começou equilibrado, mas o time uberlandense conseguiu impor um ritmo forte e chegou a abrir sete pontos de vantagem. O Minas até encostou no placar, mas o Praia saiu vitorioso com ótimo set de Braeylin Martínez.

O segundo set também foi bastante equilibrado. O Praia começou na frente no placar e o Minas endureceu a partida, buscou o empate, mas a equipe comandada por Paulo Coco, na intensidade, conseguiu colocar uma ótima vantagem para as "donas da casa".

O terceiro e decisivo set ficou com a pressão para o lado do Minas. A partida acabou após um erro de Pri Souza. Com o resultado, o Praia Clube conquistou a segunda Superliga de sua história. A melhor jogadora da final foi a levantadora Claudinha.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Futel está com 100 vagas abertas para aulas gratuitas de atletismo

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90