Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/05/2023 às 12h57min - Atualizada em 06/05/2023 às 12h57min

Praia Clube decide título da Superliga contra o Minas neste domingo (7)

Com ingressos esgotados, disputa acontece em Uberlândia, às 10h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia Clube encerrou preparação para a final nesta sexta-feira (5) I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Medalhistas olímpicas e mundiais dos dois lados da quadra. Direto do ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, às 10h deste domingo (7), a decisão da Superliga feminina 1 XBET vai ter pela quarta vez uma final entre o Dentil/Praia Clube e o Gerdau Minas.

A disputa coloca frente a frente grandes nomes do vôlei mundial. No time uberlandense, a central Carol, vice-campeã olímpica, comanda o grupo que conta com a potência da oposta Tainara, vice-campeã mundial, a força das dominicanas Martinez e a versatilidade da ponteira/oposta holandesa Anne Buijs. No grupo de Belo Horizonte, a bicampeã olímpica Thaisa puxa a fila e tem ao seu lado destaques da nova geração como a oposta Kisy, a central Julia Kudiess e a líbero Nyeme, além das ponteiras Peña e Pri Daroit. Tudo isso com ingressos esgotados. 

As centrais Carol, do Dentil/Praia Clube, e Thaisa, do Gerdau Minas, têm em comum além de serem grandes bloqueadoras, um saque que causa estragos nas quadras adversárias. Medalhistas olímpicas, elas falam da importância dos fundamentos e da expectativa para a decisão.

“Estamos preparadas e queremos muito esse título. Trabalhamos bastante para colocar o time delas em dificuldades e sair de situações difíceis. É muito bom estar em mais uma final de Superliga e queremos trazer esse título para Uberlândia. O saque é uma arma importante. Isso vem muito de uma passagem tática que o Paulinho pede. Quanto mais conseguirmos ser incisivas no saque e diminuir o número de erros, melhor para o sistema de bloqueio e para onde levamos vantagem que é o poderio de ataque. Espero sacar bem nessa final”, disse Carol.

Já Thaisa, a quarta jogadora que mais fez pontos de bloqueio na competição (73) e a quarta que mais pontuou no saque (24), jogou o favoritismo pro lado do Praia. “Vai ser uma final muito difícil. Estou feliz com o crescimento na temporada. Foi uma temporada difícil para o nosso time com altos e baixos e muitas mudanças. Esse crescimento é fruto de acreditar no processo. Sabemos que o favoritismo é do Praia, mas estamos fortes para fazer uma grande final. O meu saque melhorou nessa temporada, com mais regularidade. Eu sempre fui mais atacante e acho que me reinventei nos últimos anos. O saque é uma arma porque tudo começa nele e todo o time precisa sacar bem. Vou tentar usar ao máximo um bom saque nessa decisão”, falou.

O jogo tem transmissão ao vivo da TV Globo e no SporTV.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Após estreia com vitória, Uberlândia encara o Nacional de Muriaé fora de casa

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90