Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/05/2023 às 11h00min - Atualizada em 06/05/2023 às 11h00min

Após estreia com vitória, Uberlândia encara o Nacional de Muriaé fora de casa

Partida acontece no domingo (7), às 10h; confira os confrontos da segunda rodada

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Time treinou transições defensivas e espera somar pontos fora de casa I Foto: Reprodução/UEC

Após estrear com vitória dentro de casa, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) se prepara para mais uma rodada importante pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste domingo (7), às 10h, o Verdão vai visitar o Nacional de Muriaé, que busca se recuperar da derrota sofrida na estreia da competição.

 

O Uberlândia iniciou a campanha com vitória contra o Aymores, por 1 a 0. Já o Nacional de Muriaé visitou o Betim e saiu derrotado por 2 a 1. De acordo com o técnico do Verdão, Ito Roque, o triunfo no Parque do Sabiá deu tranquilidade e confiança para todo o elenco, mas ainda é preciso fazer correções para conseguir o acesso à elite do Campeonato Mineiro.

 

"A avaliação da primeira rodada é positiva, principalmente pelo resultado. Estrear com vitória era tudo o que nós queríamos. Dentro disso, sabemos que independente do resultado, temos situações a corrigir. Usamos a semana para corrigir alguns erros que tivemos durante a partida e enaltecer o que fizemos de bom. A semana foi bem produtiva", disse o treinador.

 

Ainda segundo Ito Roque, o Verdão trabalhou muito a organização tática durante a semana. Para ele, o equilíbrio ofensivo e defensivo é fundamental para que o UEC consiga os resultados e conquiste uma nova vitória na competição. "As transições é o que mais trabalhamos na semana para tentar executar no dia do jogo, e novamente sair com resultado positivo. Sabemos que o Módulo II é muito competitivo. Vamos para Muriaé respeitando o adversário, mas ao mesmo tempo tentando nos impor dentro de campo", revelou.

 

CONFIANÇA

O lateral Gabriel Carioca também comemorou os 3 pontos conquistados na estreia do Módulo II. Segundo ele, o Verdão não espera vida fácil em Muriaé, mas o elenco tem condições de conquistar mais uma vitória na competição. No pior dos cenários, 1 ponto já seria muito importante para o clube seguir somando no torneio.

 

"Começar com os 3 pontos é muito importante para a sequência do campeonato. Sei que vai ser um jogo difícil, mas a gente está bem preparado para fazer um bom jogo e voltar com os 3 pontos ou até mesmo um empate", disse.

 

Para a segunda rodada, o treinador Ito Roque vai poder contar com o atacante Márcio Jr, que voltou ao Uberlândia Esporte Clube após disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro pelo Ipatinga e a série A3 do Paulistão pelo São Bernardo. Segundo o atleta, ele já está preparado e adaptado à velha casa.

 

"É gratificante voltar para casa. É ajudar a equipe e ajudar o Ito. A equipe fez uma grande partida dentro do Parque do Sabiá, conseguimos 3 pontos. Acredito que vai ser um jogo difícil, o Nacional de Muriaé sempre monta time bom, mas o Verdão vai estar preparado para corresponder à altura", falou Márcio Jr.

 

2ª RODADA

Boa Esporte x Itabirito

North x URT

Aymores x Tupynambás

Tupi x Varginha EC

União Luziense x Betim

Nacional de Muriaé x Uberlândia

 

FEMININO
O elenco feminino do Uberlândia Esporte Clube embarcou na manhã desta sexta-feira (5) para encarar o Capital (DF), em Brasília. A partida é válida pela ida das oitavas de final do Brasileiro A3.

 

O jogo de ida é no domingo (7), às 15h30, na capital brasileira. Já a partida de volta acontece no sábado (13), no Estádio Parque do Sabiá.

 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Final da Superliga Feminina tem ingressos esgotados, em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90