Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2023 às 12h20min - Atualizada em 02/02/2023 às 12h20min

Gilberto Rezende e Igino Marcos são empossados como vereadores, em Uberlândia

Suplentes ocupam cadeiras deixadas por Cristiano Caporezzo (PL) e Dandara (PT), que foram oficializados nos cargos de deputado estadual e deputada federal, respectivamente

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Gilberto Rezende e Igino Marcos foram eleitos como suplentes em 2020 com 1.468 e 2.853 votos, respectivamente I Fotos: ALINE REZENDE/CMU
A Câmara Municipal de Uberlândia realizou, nesta quinta-feira, a cerimônia de posse de dois novos vereadores. Igino Marcos (PT) e Gilberto Rezende (Patriota) assumiram as vagas deixadas por Dandara (PT) e Cristiano Caporezzo (PL), que foram oficializados nesta semana aos seus respectivos cargos na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Minas.
 
Os novos vereadores estão em lados opostos. Igino deve seguir com o posicionamento de oposição ao governo, enquanto Gilberto deve ser mais um aliado da base de Odelmo Leão (PP). Em entrevista, durante a cerimônia, os dois destacaram suas linhas de trabalho.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
O vereador do PT afirmou que buscará atender demandas de comunidades mais carentes. “Eu estou muito otimista, são 30 anos de luta pela moradia, pela reforma agrária, e agora vou representar os mais pobres da cidade, comunidade que não tem água, não tem esgoto, não tem energia. Nós vamos trazer essas demandas para cá e pressionar a Prefeitura para atender também os mais pobres”, destacou Igino Marcos.
 
O advogado Igino Marcos, 50 anos, conquistou 2.853 votos nas eleições de 2020, sendo o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores. O, agora vereador, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1999. Ele assume cadeira deixada por Dandara (PT), eleita deputada federal com 86.034 mil votos.
 
Gilberto Rezende, 55 anos, destacou a experiência vivenciada à frente de uma associação comunitária e disse que dará seguimento a projetos já iniciados. “Como presidente de associação de moradores, e com os anos de experiência que nós temos com projetos sociais dentro da comunidade de Uberlândia, hoje nós entramos na Câmara de Vereadores com o coração aberto e preparados para executar todos aqueles projetos que nós havíamos iniciado no passado. Então nós temos uma vasta experiência, sabemos bastante sobre o que realmente as comunidades de Uberlândia precisam”, afirmou Gilberto Rezende.
 
Rezende é presidente da Associação de Moradores do Luizote de Freitas. Nas eleições de 2020 teve 1.468 votos e ficou com a segunda suplência na chapa do partido Patriota, atrás da ex-vereadora Drika Protetora, que morreu de covid em março de 2021. O primeiro suplente da legenda era Cristiano Caporezzo, que assumiu a vaga deixada por Drika e, neste ano, deixou o Legislativo Municipal para tomar posse na Assembleia Legislativa. Caporezzo, que migrou para o Partido Liberal, foi eleito ao novo cargo em outubro, com 52.168 mil votos. 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90