Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2023 às 11h50min - Atualizada em 13/12/2023 às 11h50min

Sargento Rildo é empossado como novo vereador em Uberlândia

Suplente do PP assume vaga deixada por Charles Charlão, que renunciou ao mandato

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Sargento Rildo obteve 1.980 votos nas eleições de 2020, ficando na segunda suplência do partido I Foto: Aline Rezende/CMU

A Câmara Municipal de Uberlândia realizou, na manhã desta quarta-feira (12), a cerimônia de posse do vereador Sargento Rildo (PP). O novo parlamentar assume a vaga deixada por Charles Charlão (mesmo partido), que renunciou ao mandato no Legislativo nesta terça (12), após justificar a decisão alegando "motivos pessoais e para tratamento de saúde".

Sargento Rildo seguirá no Legislativo até abril de 2024. Natural de Araporã (MG), ele é sargento da Polícia Militar (PM) e tem 45 anos. O vereador reside em Uberlândia há mais de 32 anos. 
É casado, tem duas filhas e é graduado em Direito. Nas eleições de 2020 concorreu a vaga de vereador na Câmara Municipal pelo Progressistas (PP) obtendo 1.980 votos, ficando na segunda suplência do partido.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Na Polícia Militar trabalhou por 19 anos, sendo 17 na área da prevenção com o Policiamento Escolar e com o PROERD. Também foi Presidente das Associações de Moradores dos Bairros Roosevelt e Pacaembu.

SEGURANÇA INTEGRADA
Quem também foi empossado em uma nova função nesta quarta-feira foi o vereador Abatênio Marquez, líder do Executivo na Câmara Municipal de Uberlândia. O parlamentar foi efetivado no cargo que vem ocupando como suplente do ex-vereador e agora secretário de Segurança Integrada, Sargento Ednaldo.


VEJA TAMBÉM:

​• Vereador Charles Charlão renuncia ao mandato; veja quem assume


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90