Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2024 às 18h00min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h00min

CPI da Cemig realiza primeira reunião nesta quarta (10) em Uberlândia

Comissão vai apurar constantes quedas de energia registradas na cidade nos últimos meses

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Comissão é composta pelos vereadores Liza Prado, Queijinho, Odair José, Dudu e Leandro Neves I Foto: Aline Rezende/CMU

Os vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia vão realizar, na manhã desta quarta-feira (10), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A comissão vai investigar as constantes quedas de energia elétrica que vem sendo registradas nos últimos meses na cidade.

A reunião acontecerá entre os vereadores que integram a comissão, incluindo a presidente da CPI Liza Prado (PRD), o relator Leandro Neves (PSDB), bem como Antônio Augusto Queijinho (Cidadania), Dudu (Solidariedade) e Odair José (Avante). Os cinco membros têm 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Segundo o vereador Queijinho, as quedas de energia são recorrentes e a Agência Nacional de Energia Elétrica registrou recordes de reclamações contra a companhia em Uberlândia. Desde que a CPI foi instaurada, os vereadores produziram documentos relacionados aos apagões constantes de energia elétrica, que serão encaminhados à Cemig.

A assessoria de Liza Prado recebeu, no início desta semana, a relação dos nomes completos e endereços dos depoentes que serão convocados e as perguntas a serem endereçadas à Cemig pela Comissão Parlamentar de Inquérito. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• CPI que vai apurar problemas envolvendo a Cemig é instaurada em Uberlândia; veja quem são os membros da comissão


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90