Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2022 às 23h14min - Atualizada em 04/10/2022 às 19h15min

Uberlândia elege três deputados federais e quatro estaduais

Confira a lista dos representantes da cidade vitoriosos nesta eleição e o número de votos

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia elegeu neste domingo (2) três deputados federais e quatro estaduais. O resultado amplia a representatividade da cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Enquanto em 2018 foram apenas quatro eleitos, no pleito deste ano, o número quase dobrou.

Garantiram a reeleição: o deputado federal Weliton Prado (Pros), que permanece representando Uberlândia em Brasília, além de Elismar Prado (Pros), Leonídio Bouças (PSDB) e Arnaldo (UB), que seguem em Belo Horizonte.

Também foram eleitas para deputadas federais: a vereadora Dandara (PT) e Ana Paula Leão (PP), esposa do prefeito Odelmo Leão. O vereador Cristiano Caporezzo (PL) também saiu vitorioso e agora representará a cidade na Assembleia Legislativa de Minas.

Dentre os candidatos a deputado federal eleitos em Uberlândia, Weliton Prado foi o que obteve o maior número de votos (
126.214 mil)
, seguido por Dandara, vereadora com mais votos em 2020, e que em sua primeira disputa ao Congresso, conseguiu obter 86.034 mil votos. Ana Paula Junqueira Leão atingiu 77.990 mil votos.

Em Uberlândia, a candidata com mais votos para deputado federal foi Ana Paula Junqueira, que teve mais de 67 mil votos na cidade. Na disputa estadual entre os candidatos da cidade, Elismar Prado foi o que mais obteve votos no estado, com 83.344 mil. Em seguida, aparece Leonídio Bouças, com 69.355 mil votos, seguido por Arnaldo (61.059 mil) e Caporezzo, que na primeira campanha para o cargo, teve 52.168 mil votos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Elismar também foi o que mais conquistou votos dentro de Uberlândia (37 mil), seguido por Caporezzo, com 26,6 mil. O vereador Fabão, candidato a estadual, que ficou com a suplência pelo PROS, aparece na terceira posição com 23,7 mil votos. 

CONFIRA A LISTA DOS ELEITOS:


Arte: ALEXANDRE BARBOSA
  
 
FORASTEIROS
Candidatos “forasteiros” também ganharam muitos votos em Uberlândia. Para deputado federal, o campeão foi o candidato mais votado na história de Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL) que conquistou 43,7 mil votos na cidade, entre os mais de 1,4 milhão no total.

Já para Estadual, Bruno Engler (PL), teve 11 mil dos seus mais de 636 mil votos em Uberlândia. Engler foi o candidato mais bem votado no pleito estadual.

VEJA TAMBÉM:
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90