Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2024 às 13h00min - Atualizada em 28/06/2024 às 13h00min

Câmara retoma sessões ordinárias na próxima semana em Uberlândia

Casa vai debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias durante o mês de julho

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Câmara Municipal de Uberlândia retorna as atividades legislativas na próxima segunda-feira (1º). A primeira sessão ordinária de julho está prevista para começar às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, TV Universitária e também pelo YouTube. Um dos temas a serem debatidos no próximo mês será o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Durante o mês que vem, as sessões irão até o dia 12 de julho. Principal tema da Câmara, a LDO foi apresentada pela Secretaria Municipal de Finanças em maio e encaminhada ao Legislativo, apresentando as metas e os principais projetos da Administração Pública a serem executados. A lei será discutida em plenário após ser lida em sua totalidade pelos secretários da Mesa Diretora e em seguida colocada em votação.

O projeto do orçamento estimado da Prefeitura de Uberlândia para 2025 deve ser de R$ 4.745.289.000,00. A estimativa consta da LDO e o orçamento deverá chegar à Câmara em setembro, antes das eleições municipais e sua discussão e votação deverá ocorrer nos meses de novembro e dezembro, segundo o presidente da Casa, vereador Zezinho Mendonça.

COMENDA AUGUSTO CÉSAR
A Câmara informou ainda que 29 pessoas e entidades serão homenageadas com a entrega da Comenda Augusto César Ferreira e Souza, na noite do dia 30 de agosto. A honraria destaca a contribuição das personalidades para o desenvolvimento do município em diferentes segmentos.

Neste ano, a 52ª edição da solenidade, que tradicionalmente acontece no dia 30, véspera do aniversário da cidade, acontecerá às 19h, no plenário da Câmara. Os agraciados foram escolhidos a partir de indicações dos vereadores, pelo presidente da Câmara e pelo prefeito Odelmo Leão.

Augusto César dedicou-se por 35 anos à magistratura e foi ainda vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Uberlândia registra média de seis acidentes domésticos por dia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90