Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2022 às 14h10min - Atualizada em 17/11/2022 às 14h10min

Futel ganha medalha de bronze no Torneio Nacional de Ginástica Artística

Ginasta Aline Gomes conquistou terceiro lugar na categoria adulto avançado; competição segue até domingo (20)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia é representada por 40 atletas na competição nacional, sendo 35 no feminino e 5 no masculino | Foto: Divulgação
A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, começou bem o Torneio Nacional de Ginástica Artística, que acontece em Goiânia (GO). O time de Uberlândia conquistou uma medalha de bronze nesta quarta-feira (16) com a ginasta Aline Gomes, na categoria adulto avançado.

A competição iniciou na terça-feira (15) e vai até domingo (20), com a participação de 560 atletas, representantes de mais de 20 equipes de todo o país. A equipe Futel/Praia Clube é representada por 40 atletas (35 no feminino e 5 no masculino) nas categorias iniciante, intermediário e avançado. Desse grupo, 21 atletas disputam sua primeira competição em nível nacional.

Segundo uma das treinadoras da modalidade, a professora de educação física da Futel, Maria Raquel Borges, a expectativa é que venham outras medalhas nos próximos dias. “O Torneio Nacional de Ginástica Artística sempre é bastante disputado, mas nossa equipe teve um bom início e tem todas as condições de alcançar grandes resultados. Essa competição é uma excelente oportunidade para que os atletas façam o seu melhor e, assim, encerrem muito bem um ano repleto de aprendizado”, disse.


No início de novembro, a equipe Futel/Praia Clube teve um excelente desempenho no Torneio Estadual de Ginástica Artística, realizado no ginásio Dr. Eugênio, no Uberlândia Tênis Clube (UTC), diante de um grande público.

No período da manhã a equipe ficou com a primeira colocação geral na categoria base, com 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Já nas categorias intermediário e avançado, no período da tarde, a equipe ficou em segundo lugar no geral com 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 8 de bronze.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90