Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2022 às 10h30min - Atualizada em 24/05/2022 às 10h30min

Uberlândia tem 11 convocados para torneio internacional de halterofilismo

Seleção brasileira convocada pela CPB tem mais de um terço de uberlandenses na lista

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
“Regional Open das Américas de Halterofilismo” acontece em julho, nos Estados Unidos | Foto: PMU/Divulgação
Visando a competição internacional “Regional Open das Américas de Halteroflismo”, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação com 11 uberlandenses, todos do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). O torneio acontece entre os dias 8 e 11 de julho, em Saint Louis, nos Estados Unidos.

A convocação do CBP inclui o treinador Weverton Santos e os paratletas Amanda Souza, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete de Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis e Tayana Medeiros. No total, foram convocados 27 halterofilistas de todo o país, ou seja, Uberlândia representa mais de um terço da seleção brasileira na competição.

“Já esperávamos a convocação de um bom número de paratletas devido aos resultados alcançados nas últimas competições e ficamos muito felizes em poder representar Uberlândia nessa importante disputa”, disse o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda segundo Santos, a preparação para a competição já começou e os treinamentos realizados pela CDDU exigirão intensidade ainda maior dos paratletas. “A partir de agora, intensificaremos os treinamentos, pois é uma competição difícil e seus resultados serão válidos para o ranking internacional, responsável pela classificação de paratletas para competições como os Jogos Parapan-Americanos no Chile, em 2023, e os Jogos Paralímpicos da França, em 2024”, explicou.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90