Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 21/05/2022 às 11h00min

Uberlândia recebe nova edição da Maratona Nilson Lima

Prova acontece neste domingo (22) e contará com a participação de mais de 2 mil competidores

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento terá largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá | Foto: Divulgação
Uberlândia recebe neste domingo (22), a partir de 5h, a quinta edição da Maratona Nilson Lima, que leva o nome do maratonista uberlandense. A prova contará com a participação de 2 mil pessoas, com distâncias de 42km (individual e em revezamento de quarteto), 21km (meia maratona) e 5km (corrida e caminhada para os iniciantes), além da Corridinha Kids, para crianças de 6 a 13 anos.

Pela primeira vez, a maratona terá largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá. O trajeto das provas inclui toda a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá, além de diversos bairros de Uberlândia, como Santa Mônica, Saraiva, Fundinho, Cazeca, Custódio Pereira, Tibery, Mansões Aeroporto, entre outros.

Esta seria a maratona de número 300 de Nilson Lima, porém, devido a uma fratura no tornozelo por conta de um acidente doméstico, ele não poderá correr. O maratonista já correu em 42 países, em cinco continentes, inclusive em todos os 50 estados americanos e em todos os países da América do Sul. Participou das principais maratonas do mundo, inclusive a Comrade por sete vezes (África do Sul) e a Major por seis vezes (Londres, Berlim, Tóquio, Chicago, Boston e Nova Iorque).

A Maratona Nilson Lima de Uberlândia é a única do país com o nome de um corredor. “Para mim, isso é motivo de muito orgulho, além de uma oportunidade para receber amigos corredores de todo país. Também fico muito feliz pelo fato de todas as vagas terem sido preenchidas com uma semana de antecedência à prova, o que demonstra que o evento está no mesmo padrão das melhores corridas do mundo”, disse o maratonista Nilson Lima.

PROGRAMAÇÃO
5h – Abertura do evento
6h – Largada das provas de 21 km e 42 km (individual e revezamento)
6h50 – Início da recreação kids
7h – Largada da prova de 5 km
8h30 – Largada kids
9h – Premiação geral das provas de 5 km e 21 km
9h30 – Premiação kids e categorias das provas de 5 km e 21 km
10h15 – Premiação geral da prova de 42 km
11h – Premiação por categoria
12h – Encerramento do evento


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90