Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/04/2022 às 14h28min - Atualizada em 01/04/2022 às 14h28min

Atletas da Aparu disputam Desafio de Atletismo em São Paulo

Equipe uberlandense é representada por seis paratletas na competição

DA REDAÇÃO
Mauro Evaristo (arremesso de peso) tentará medalha de ouro no torneio | Foto: Futel/Divulgação
Seis paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) disputam, até o dia 2 de abril, o Desafio de Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBP/CBAt), evento que reunirá cerca de 100 atletas paralímpicos e olímpicos de todo o país. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A equipe da Aparu será representada por Clayton Eurípedes Pacheco (salto em distância e arremesso de peso), Rodrigo Parreira (salto em distância), Wellington Fernandes (salto em distância e arremesso de peso), Edmar Alves de Oliveira (lançamento de dardo), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Rafael Nunes (salto em distância) e Rafaela Silva (lançamento de disco).

Como lembra um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os resultados alcançados pelos atletas na competição entrarão para o Ranking Nacional e para o Ranking Internacional de Atletismo. “O Desafio de Atletismo CPB/CBAt reúne apenas atletas e paratletas com bom índice internacional, portanto será uma competição do mais elevado nível. Nossos paratletas treinaram muito, estão bem preparados e nossa expectativa é que alcancem grandes resultados”, disse.

TRABALHO CONTÍNUO
A participação dos paratletas no Desafio de Atletismo CPB/CBAt tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90